LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk diz que tentou vender a Tesla para a Apple, mas Tim Cook não se interessou

30 de julho de 2021 3

O CEO da Tesla Motors, Elon Musk, revelou que tentou vender a sua empresa automotiva para a Apple, mas o CEO da empresa da maça, Tim Cook, teria se recusado a marcar uma reunião para discutir a oferta.

A revelação da tentativa de venda foi feita por Musk, em seu perfil oficial no Twitter, após o bilionário ser questionado por um repórter da rede BBC sobre uma outra história correlata, a de que ele queria ser CEO da Apple.

De acordo com o relato, Elon afirma que nunca chegou a conversar ou escrever para Tim Cook. Mas o bilionário conta que pediu uma reunião com o CEO da Apple para falar sobre uma possível compra da Tesla pela maça.

Contudo, ele não teria recebido um retorno da empresa e o encontro nunca aconteceu. Musk afirma que a Tesla valia cerca de 6% do valor que a empresa possui hoje no mercado.

Livro polêmico

A fala vem para tentar colocar panos quentes sobre a estranha relação entre a Apple e a Tesla. Um livro escrito pelo renovado jornalista Tim Higgins, do Wall Street Journal, sobre as origens da montadora, a trajetória de Musk e o caminho para que ele conquistasse o topo do mundo, deve ser lançado em breve.

Nesta semana, a publicação ganhou uma análise no jornal Los Angeles Times e alguns trechos e passagens importantes da obra foram revelados, incluindo uma que traz mais dados sobre uma das propostas de venda da Tesla à Maçã.

Segundo o livro de Higgins, Musk tinha uma condição um tanto quanto ambiciosa para aceitar a oferta em 2016. Ele queria ser o CEO da Apple.

O relato conta que Musk manifestou interesse na proposta, mas deu sua condição: “Eu serei o CEO”. Cook teria concordado, pensando que o executivo se referia à sua posição dentro da Tesla. Depois que Elon explicou que queria o comando da Apple, Cook então teria desligado o telefone.

Nenhuma das duas figuras envolvidas na história parecem ter nenhum interesse em confirmá-la. Cook já disse anteriormente que nunca conversou com Musk, embora tenha “grande admiração e respeito” por ele. Já o líder da Tesla foi ao Twitter para contestar a veracidade dos relatos do livro.

E aí, o que você acha dessa história? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


3

Comentários

Elon Musk diz que tentou vender a Tesla para a Apple, mas Tim Cook não se interessou
  • Eu não perguntei nada

      • Musk é demasiado egocêntrico, não havia motivos para comprar a Tesla e nem para ele ser CEO da Apple. Melhor do jeito que está, assim ele pode gastar bilhões em suas aventuras com a quantidade absurda de dinheiro que despejam nas ações da Tesla.

          • Eu até gosto do Elon, mas essa parada dele querer assumir o comando da Apple é ridiculo. O interessante é que ele omitiu essa informação do tweet, tratou como se tivesse sido esnobado pelo Cook. Não sabemos quem de fato está falando a verdade, nem em qual grau, mas não me surpreenderia com esse tipo de comportamento do Musk.

              Economia e mercado

              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos