LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk diz que tentou vender a Tesla para a Apple, mas Tim Cook não se interessou

30 de julho de 2021 3

O CEO da Tesla Motors, Elon Musk, revelou que tentou vender a sua empresa automotiva para a Apple, mas o CEO da empresa da maça, Tim Cook, teria se recusado a marcar uma reunião para discutir a oferta.

A revelação da tentativa de venda foi feita por Musk, em seu perfil oficial no Twitter, após o bilionário ser questionado por um repórter da rede BBC sobre uma outra história correlata, a de que ele queria ser CEO da Apple.

De acordo com o relato, Elon afirma que nunca chegou a conversar ou escrever para Tim Cook. Mas o bilionário conta que pediu uma reunião com o CEO da Apple para falar sobre uma possível compra da Tesla pela maça.

Contudo, ele não teria recebido um retorno da empresa e o encontro nunca aconteceu. Musk afirma que a Tesla valia cerca de 6% do valor que a empresa possui hoje no mercado.

Livro polêmico

A fala vem para tentar colocar panos quentes sobre a estranha relação entre a Apple e a Tesla. Um livro escrito pelo renovado jornalista Tim Higgins, do Wall Street Journal, sobre as origens da montadora, a trajetória de Musk e o caminho para que ele conquistasse o topo do mundo, deve ser lançado em breve.

Nesta semana, a publicação ganhou uma análise no jornal Los Angeles Times e alguns trechos e passagens importantes da obra foram revelados, incluindo uma que traz mais dados sobre uma das propostas de venda da Tesla à Maçã.

Segundo o livro de Higgins, Musk tinha uma condição um tanto quanto ambiciosa para aceitar a oferta em 2016. Ele queria ser o CEO da Apple.

O relato conta que Musk manifestou interesse na proposta, mas deu sua condição: “Eu serei o CEO”. Cook teria concordado, pensando que o executivo se referia à sua posição dentro da Tesla. Depois que Elon explicou que queria o comando da Apple, Cook então teria desligado o telefone.

Nenhuma das duas figuras envolvidas na história parecem ter nenhum interesse em confirmá-la. Cook já disse anteriormente que nunca conversou com Musk, embora tenha “grande admiração e respeito” por ele. Já o líder da Tesla foi ao Twitter para contestar a veracidade dos relatos do livro.

E aí, o que você acha dessa história? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


3

Comentários

Elon Musk diz que tentou vender a Tesla para a Apple, mas Tim Cook não se interessou
  • Eu não perguntei nada

      • Musk é demasiado egocêntrico, não havia motivos para comprar a Tesla e nem para ele ser CEO da Apple. Melhor do jeito que está, assim ele pode gastar bilhões em suas aventuras com a quantidade absurda de dinheiro que despejam nas ações da Tesla.

          • Eu até gosto do Elon, mas essa parada dele querer assumir o comando da Apple é ridiculo. O interessante é que ele omitiu essa informação do tweet, tratou como se tivesse sido esnobado pelo Cook. Não sabemos quem de fato está falando a verdade, nem em qual grau, mas não me surpreenderia com esse tipo de comportamento do Musk.

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas