LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD tem menor participação em meses no mercado de CPUs e Intel cresce, segundo dados da Steam

03 de setembro de 2021 4

Muito embora tenha aumentado a participação no mercado de CPUS x86, registrando a maior alta em 14 anos, a AMD escorregou contra a Intel na Pesquisa de Hardware e Software da Steam, que investiga os componentes dos PCs utilizados por usuários da plataforma. O levantamento levou em consideração dados de agosto deste ano.

Em termos de participação no uso do processador, a Intel conseguiu recuperar uma quantia significativa da AMD. Com o Alder Lake no horizonte, pode ser um momento turbulento para a AMD no disputado mercado de CPU.

No mercado de GPUs para PCs, os resultados também não animam muito. Uma pesquisa de mercado apontou crescimento da NVIDIA e da Intel, enquanto a AMD registrou queda.


Ainda que a Pesquisa de Hardware e Software da Steam não mostre dados quantitativos sobre vendas, o levantamento ao menos apresenta uma ideia do que os gamers estão preferindo utilizar em seus setups.

Embora haja desculpas de que os usuários da Steam podem estar apenas limpando o pó de computadores antigos com componentes da Intel para uma sessão de jogo rápida, ou que uma empresa está atualmente subcotando a outra, ou ainda que a escassez global de chips está dando um viés injusto a uma empresa, os dados revelam pelo menos que a AMD está lutando para cruzar a linha de 30% de participação de uso no momento.

A AMD se encontra no patamar mais baixo do ano nesta pesquisa da Steam, figurando com apenas 27.4% de participação no mercado, enquanto a Intel domina 72.6%. Mais usuários do Windows têm utilizado processadores da Intel, enquanto usuários do Linux OS preferem chips da AMD.

E você, qual processador compõe seu computador? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

AMD tem menor participação em meses no mercado de CPUs e Intel cresce, segundo dados da Steam
  • A AMD está perdendo na logística. Tentei comprar pessoalmente um processador da AMD em lojas de informática da minha cidade, e só encontrei da Intel, sendo obrigada a comprar o AMD pela internet. Perguntei em uma das lojas o porquê da dificuldade de achar AMD, e me disseram que não encontrar em seus distribuidores.

      • Eu mesmo sou um dos que tem setup Full AMD, mais nós últimos meses pouquíssimas vezes joguei, pois além da diversão, precisamos em primeiro lugar trabalhar e estudar, os games somente em algumas horas vagas no mês

          • Ryzen 5 3600 comprado ano passado, espero que não precise trocar pelos próximos 4/5 anos.

              • Foda se, cada um usa o que quer, quanto mais competição melhor a qualidade dos produtos, viva a concorrência

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista