LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony segue liderando mercado de sensores de imagem no primeiro semestre de 2021

28 de setembro de 2021 7

O mercado global de sensores de imagem para smartphones atingiu uma receita total de US$ 7 bilhões neste primeiro semestre de 2021 conforme relatório da Strategy Analytics Handset Component Technologies. Os números revelam que este mercado conseguiu registrar um crescimento de receita de mais de 10% nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o período anterior.

Nesse montante, a Sony é a líder, com o maior número de remessas de sensores de imagem para smartphones, com uma fatia de receita impressionante de 42%. Em seguida, vem a Samsung System LSI, com 25%, e a OmniVision Technologies, com 13%.


Esses três principais fornecedores respondem por cerca de 80% da receita do mercado global de sensores de imagem para smartphones no período.

Jeffrey Mathews, analista sênior da Strategy Analytics afirma:

“Os fornecedores de sensores de imagem testemunharam um impulso acelerado de OEMs de smartphones, que adotaram ativamente produtos CIS de alta resolução e CIS de baixo pixel para aplicações multicâmera, para proteger o estoque e atender à demanda reprimida. Sony, Samsung e OmniVision forneceram produtos CIS de alta resolução para os principais OEMs de smartphones no primeiro semestre de 2021."


Além disso, a introdução de novos produtos deve impulsionar as oportunidades de receita no mercado, de acordo com Stephen Entwistle, vice-presidente da Prática de Tecnologias Estratégicas da Strategy Analytics.

Vale notar também que, em comparação com os dados anteriores, a Samsung está diminuindo a margem de diferença, mesmo que a Sony siga na liderança com folga. A sul-coreana mostrou um sensor ISOCELL HP1 de 200 MP — um reflexo da política de design da empresa de expandir os limites das tecnologias existentes. A empresa também revelou planos para lançar um sensor de câmera de 576 MP em quatro anos. A Sony também tem se mantido ocupada e recentemente revelou seu sensor de imagem CMOS IMX661 de 127.68 MP.

E você, para quem torce nesse mercado? Tem preferência por alguma das marcas?


7

Comentários

Sony segue liderando mercado de sensores de imagem no primeiro semestre de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista