LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tempo de uso da internet pelo celular aumenta 23% no Brasil, aponta levantamento

15 de outubro de 2021 2

Dados do estudo “Tendências e Comportamentos Digitais 2021”, da Comscore, empresa especializada em medição de audiências online, mostram que o tempo de uso da internet pelo celular do brasileiro aumentou 23% entre janeiro de 2020 e junho deste ano.

Segundo o levantamento, o brasileiro passa, em média, 3 horas e 23 minutos por dia conectado à rede. A pesquisa mostrou ainda que 81% dos vídeos reproduzidos na internet são consumidos nos celulares ou tablets.

O uso de aplicativos representa mais de 90% do tempo consumido nos dispositivos móveis. Já o o acesso via desktop permaneceu estável entre os públicos analisados no estudo.

“Os smartphones são preferência entre os brasileiros e, seguramente, a pandemia foi uma impulsionadora do seu uso para diferentes funções. Isso nos direciona a uma sociedade cada vez mais conectada”, disse o diretor geral da Comscore América Latina, Alejandro Fosk.

Pessoas conectadas

O levantamento também constatou que o número de pessoas conectadas multiplataforma no Brasil chegou a 126,5 milhões no primeiro semestre de 2021, uma alta de 3% em relação ao fim do ano passado, quando eram 122,7 milhões.

Como já esperado, os dispositivos móveis concentram 112 milhões de usuários, uma alta de 6% em relação ao final de 2020. Na América Latina, o Brasil é destaque em audiência exclusiva móvel, seguido de México, Colômbia e Chile.

A Comscore aponta que, dentro do total de pessoas conectadas, são 77,9 milhões que acessam a internet exclusivamente por mobile. As que usam apenas dispositivos desktop são 14,5 milhões, e 34,1 milhões utilizam ambas as plataformas.

A região que lidera em número de consumidores é a Sudeste (48,5%), seguida pelo Nordeste (23,4%), Sul (14,9%), Centro-Oeste (7,8%) e Norte (5,4%), em quantidade de conectados.


O estudo mostrou ainda uma equiparação entre os gêneros da população digital. 50% são homens e 50% mulheres. Já em relação à faixa etária, a maior concentração desses usuários está entre as gerações baby boomer (45+ anos) e millenial (25 - 34 anos).

Os baby boomers têm passado mais tempo conectados. A população digital acima dos 45 anos aumentou seu consumo em 30% no período de um ano. Os aplicativos mobile preferidos dos usuários são WhatsApp, Instagram, Facebook e YouTube.

Você aumentou o seu tempo de uso do celular? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


2

Comentários

Tempo de uso da internet pelo celular aumenta 23% no Brasil, aponta levantamento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas