LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dimensity 2000: após teaser, chip passa do milhão no AnTuTu; MediaTek pode lançar outro flagship

12 de novembro de 2021 28

Atualização (12/11/2021) - HA

Após publicar um teaser apontando para o lançamento do primeiro chipset de 4 nm, a MediaTek segue nas manchetes, dessa vez com um teste do AnTuTu que só aumenta as expectativas da chegada do Dimensity 2000, plataforma que vai competir no segmento mais avançado de smartphones.

Conforme postado pelo informante IceUniverse, o novo processador da MediaTek atingiu um total de 1.002.220 pontos no AnTuTu. Não há informações sobre qual o telefone testado, e talvez se trate de uma unidade de protótipo.

O resultado traz, porém, alertas de que não foi verificado online e de que está muito acima do normal — ou talvez a plataforma não esteja realmente preparada para esse "novo normal" em termos de desempenho.

Em paralelo, corre à miúda — pelo informante Digital Chat Station no Weibo — que a competição da MediaTek com a Qualcomm pode se acirrar com a taiwanesa lançando não um, mas dois processadores flagship para não deixar barato para a concorrente. A ideia é traz um sucesso para o Dimensty 1100, que tenha um desempenho superior ao Snapdragon 870, e pode ser uma nova opção preferida das fabricantes para intermediários com preços mais competitivos.

(Imagem:Weibo/Reprodução)

Matéria original (12/11/2021)

A MediaTek discretamente publicou um vídeo no YouTube onde confirma que em breve anunciará o primeiro chipset produzido no processo de 4 nm. O teaser tem poucos segundos, mas deixa evidente que a marca será a primeira no mundo a usar essa tecnologia.

Com isso, a taiwanesa conseguirá superar a competição com Apple, Samsung e Qualcomm, sendo que o processo de 4 nm usado pela MediaTek é da TSMC, que costuma montar os chips da empresa.

No entanto, como você poderá ver abaixo, o vídeo não traz uma data específica para lançamento do chipset. Mesmo assim, o material deixa bem claro que ele fará parte da linha Dimensity e a marca afirma que esse será o chip mais avançado que ela já desenvolveu.

Alcance o incrível com o nosso chip mais avançado de todos os tempos, construído com tecnologia de 4 nm. Mais potência no seu bolso: em breve.

Não é preciso especular muito para saber que esse novo processador certamente receberá o nome de Dimensity 2000, uma vez que diversos rumores sobre esse chipset já povoam a web. De acordo com informações mais recentes, ele representará uma grande evolução para a MediaTek.

Isso porque é esperado que o Dimensity 2000 entregue plenamente a arquitetura ARMv9 e configuração de ponta:

O núcleo de alto desempenho será um Cortex X2, sendo que há mais três Cortex-A710 de complemento. Já a economia de energia será garantida pelos núcleos Cortex-A510.

Claro que a intenção da MediaTek é entregar uma opção tão poderosa quanto o Snapdragon 898 e isso pode acontecer em 2022. Por isso, tudo indica que o mercado de chipsets será altamente competitivo no próximo ano, uma vez que a Samsung também tem trabalhado com a AMD no desenvolvimento do Exynos 2200.

Veja mais


28

Comentários

Dimensity 2000: após teaser, chip passa do milhão no AnTuTu; MediaTek pode lançar outro flagship
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista