LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois da PlayStation e Xbox, chefe da Nintendo também está preocupado com situação da Blizzard

23 de novembro de 2021 7

Atualização (23/11/2021) - GS

Nas últimas semanas, a indústrias dos games não fala de outra coisa a não ser os múltiplos escândalos trabalhistas da Activision Blizzard. Em meio aos inúmeros pedidos para que Bobby Kotick, CEO da empresa, renuncie o cargo, chefões da PlayStation e Xbox manifestam sua preocupação com a situação e pedem que a empresa libere um posicionamento melhor.

Esta semana, Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, também se pronunciou sobre o caso e não poupou palavras para expressar seu descontentamento.

Conforme revelado pelo site Fanbyte, Bowser enviou um e-mail para a equipe da Activision Blizzar em 19 de novembro dizendo o seguinte:

Junto com todos vocês, tenho acompanhado os últimos desenvolvimentos na Activision Blizzard e os relatórios contínuos de assédio sexual e toxicidade na empresa. Acho esses relatos angustiantes e perturbadores. Eles vão contra meus valores, bem como as crenças, valores e políticas da Nintendo.

O executivo também afirma que a Nintendo trabalha constantemente em conjunto com a ESA (Associação dos Softwares de Entretenimento) para reforçar as posturas contra o assédio e o abuso no local de trabalho. Curiosamente, a Activision Blizzard também faz parte da ESA, mas parece que as diretrizes do órgão não estão sendo aplicadas na empresa.

Toda empresa dessa indústria deve criar um ambiente onde todos sejam respeitados e tratados como iguais e onde todos entendam as consequências de não fazê-lo.

Até o momento a Activision Blizzard não se pronunciou sobre o caso, inclusive, Bobby Kotick se recusa a deixar o cargo, a menos que ele consiga "garantir que conseguiu implementar as melhorias necessárias na empresa".

Atualização (18/11/2021) - MR

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse que está avaliando todos os aspectos da relação da Microsoft com a Activision Blizzard e fazendo ajustes proativos recorrentes a respeito dos últimos escândalos envolvendo a empresa. Ele também disse que esse tipo de comportamento não tem espaço na indústria.

A Bloomberg News teve acesso a um e-mail enviado aos colaboradores da divisão Xbox em que Phil Spencer diz estar extremamente perturbado e incomodado pelos eventos e atitudes horríveis na Activision Blizzard Inc. Phil se refere a reportagem do Wall Street Journal, publicada no início desta semana, que revela que o CEO da empresa, Bobby Kotick, sabia dos casos de assédio sexual na companhia há anos e que ele destratava funcionárias.

Reprodução: Microsoft

Ele é mais um que se junta ao grupo de figuras de peso da indústria, como o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, e também funcionários, investidores e acionistas da Activision Blizzard que exigem uma atitude enérgica da segunda maior editora de games dos Estados Unidos.

Mas de todas as figuras de peso que se manifestaram, Phil é o primeiro que ameaçou tomar uma atitude diante dos acontecimentos. As marcas Xbox e PlayStation estão entre as maiores da indústria de jogos e a Activision tem um longo histórico com a Microsoft. A maior franquia da empresa, Call of Duty, conseguiu fazer sucesso graças ao serviço online revolucionário da plataforma Xbox Live, permitindo que jogadores do mundo todo pudessem se conectar e jogar juntos. É válido lembrar que grande parte dos jogos da Activision também são lançados nos consoles Xbox.

Mais de 500 funcionários da Activison assinaram a petição para remover Bobby Kotick do cargo. Um grupo de acionistas pediu que ele renuncie junto de outros dois diretores até o final do ano.

Artigo original (18/11/2021)

Nos últimos meses, a Activision Blizzard tem passado por maus bocados, com a divulgação de diversos escândalos trabalhistas, que resultaram em um polêmico processo. Marcada por reviravoltas e muitas demissões, os estúdios aguardam por uma resolução para darem andamento nos projetos anunciados anteriormente.

Esta semana, alguns funcionários do estúdio saíram em uma passeata para pedir a demissão do CEO Bobby Kotick, sob a acusação de que ele foi um dos principais responsáveis por instaurar o ambiente de trabalho tóxico da empresa.

Ao que parece o apelo dos funcionários é ecoado por outras figuras importantes da indústria dos games, já que através de um e-mail obtido pela Bloomberg, Jim Ryan, CEO da PlaytStation, criticou a resposta da Activision às acusações feitas contra Kotick e se disse "desanimado e francamente surpreso ao ler" o que estavam falando sobre o executivo.

Entramos em contato com a Activision imediatamente após a publicação do artigo para expressar nossa profunda preocupação e perguntar como eles planejam lidar com as afirmações feitas no artigo. Não acreditamos que suas declarações de resposta abordem adequadamente a situação.

Na ocasião, a Activision Blizzard respondeu às acusações feitas contra Kotick afirmando que o executivo fez mudanças importantes para tornar o local de trabalho mais "acolhedor e inclusivo".

Vale lembrar que a Sony é uma das parceiras mais importantes da Activision, sendo responsável por promover grandes lançamentos da empresa e até mesmo oferecer conteúdos exclusivos de alguns jogos, tais como Call of Duty: Vanguard.

A Activision continua defendendo Bobby Kotick veementemente e em uma declaração ao Game Developer, afirmou que os funcionários não possuem “evidências” das acusações contra Kotick pelo fato de se tratarem de um incidente ocorrido há uma década.

Por enquanto, teremos de aguardar por novidades sobre o caso, mas a polêmica parece estar cada vez maior.


7

Comentários

Depois da PlayStation e Xbox, chefe da Nintendo também está preocupado com situação da Blizzard
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista