LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro atinge 1,5 Gbps de velocidade em demonstração da rede 5G na Stock Car

14 de dezembro de 2021 5

No último final de semana, a Claro realizou a primeira demonstração da rede 5G com agregação das faixas de frequência adquiridas no leilão da Anatel durante a última etapa da Stock Car 2021, no Autódromo de Interlagos.

Os testes foram conduzidos com o novo Motorola Moto G200 e atingiram a impressionante marca de 1,5 Gbps na banda larga móvel. A ultravelocidade é resultado da rede de quinta geração da operadora no local que agrega 100 MHz da faixa de 3,5 GHZ, aliada a 50 MHz do 2,3 GHz, que soma uma capacidade de 150 MHz para transmissão de dados.

Espectadores também participaram da experiência e utilizaram a rede para competir com amigos através de uma simulação virtual de corrida na pista de Interlagos, em um espaço organizado exclusivamente em parceria com a Motorola. Os competidores entraram no autorama em Realidade Aumentada utilizando apenas o Moto G200, conectado na rede 5G experimental da Claro, com baixa latência e velocidade impressionante.

Reprodução: Claro

O fim do ano marcou o fim dos principais campeonatos de automobilismo no Brasil e no mundo, coroando Max Verstappen na F1 e Gabriel Casagrande na Stock Car como campeões, respectivamente. A operadora Claro aproveitou para fazer demonstrações experimentais da rede 5G entregou muita velocidade e adrenalina nas etapas da Stock Car 2021 e no GP São Paulo de F1 ao longo do ano.

Na etapa de abertura da Stock Car de 2021, amantes de velocidade conferiram a primeira transmissão 5G de uma corrida no Brasil, promovida pela Claro e pela Band, em Goiânia. Drones e câmeras especiais enviaram o sinal utilizando a rede de quinta geração instalada pela Claro no autódromo.

Reprodução: Claro

Também na Stock Car, a Claro instalou a rede 5G no Autódromo de Interlagos e ofereceu uma experiência incrível e imersível de corrida, por câmeras virtuais 360º, onde fãs puderam assistir à etapa de São Paulo de casa, como se estivessem no próprio Autódromo.

Enquanto a corrida acontecia na pista para o GP São Paulo de F1, a Claro levou os amantes de velocidade para conferirem a exposição virtual de um carro de Fórmula 1, por realidade aumentada, além de competir com os amigos em corridas eletrizantes por simulações virtuais.

Reprodução: Claro

"Temos uma história no automobilismo e no esporte a motor, patrocinando pilotos e escuderias. Tecnologia, inovação e performance são territórios em comum com a marca da Claro, em casa com a fibra ou no celular com o 5G", comentou Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

A Claro também patrocina a escuderia RBR e o piloto Sérgio Perez, além de patrocinar também Pietro Fittipaldi, o representante brasileiro na F1, piloto de testes da equipe Haas.

75.6 x 168.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 2460x1080 px
Ir para página de comparação
Veja também

O Motorola Moto G200 está disponível na Kabum por R$ 2.449 e na Magazine Luiza por R$ 4.049. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de maio de 2024, às 14:04)

5

Comentários

Claro atinge 1,5 Gbps de velocidade em demonstração da rede 5G na Stock Car
  • Uma coisa a se observar é a escalabilidade, pois essa velocidade é atingida porque poucas pessoas estão acessando ela, não havendo uma sobrecarga. Estou curioso para saber como as operadoras farão para a tecnologia se tornar funcional, com boa qualidade e sem interferências para o público em geral.

      • Uma coisa. Seraque com o g5 (quando ele realmente estiver disponível) vão começar surgir planos com dados ilimitados como está acontecendo no exterior?

          • Duvido, o modelo de pague por GB diário/semanal/mensal está amplamente consolidado na internet móvel do BR, e essas operadoras safadas não vão querer perder a boquinha boa que já tem, se soltarem planos ilimitados ou com grandes quantidades de GB disponível tipo 500gb+ certamente ira ser bem caro, e restrito aos planos pós-pago.

              • A Tim já falou que esse método é inconveniente, já as outras operadoras ainda não se pronunciaram sobre o 5G ilimitado.

                • Depois solta uns planos de 4gb, e a velocidade de 20mb. Todo mundo jã sabe como funcionam as empresas de telefonia brasileiras.

                    Economia e mercado

                    Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos