LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Venda da Oi InfraCo ao BTG pode ser aprovada pela Anatel

22 de dezembro de 2021 0

O processo de venda de parte das ações da V.tal, antigamente conhecida como InfraCo, está pronto para subir ao Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A empresa reúne os ativos ópticos da Oi e será repassada à Globenet, que pertence aos fundos do BTG Pactual, e ao fundo soberano de Singapura (GIC). A Oi receberá, pela venda do controle, uma quantia de R$ 12,9 bilhões.

O processo de venda da Oi Móvel também está prosseguindo. Em meados de novembro, a Anatel definiu o relator da operação e na metade deste mês as rivais Claro, TIM e Vivo pediram ao Cade antecipação de julgamento sobre a compra. Quanto à venda da V.tal, a área técnica do órgão regulador concluiu sua avaliação e não encontrou obstáculos.

Foram analisadas questões relacionadas à listagem de todos os bens que sejam usados em alguma medida para a Oi comercializar telefonia fixa e a possibilidade de impactos negativos sobre a competição.

Não foram deduzidos entraves à venda, pois a V.tal listou todos os bens e a legislação permite que parte deles seja detida por controladoras ou coligadas do grupo econômico que detém a outorga da concessão. Além disso, os técnicos consideram que o negócio não será ruim para o mercado em termos de concorrência.

O aval da Anatel sobre a venda da V.tal à Globenet é o que falta para a transação ser concluída. O Cade já aprovou o negócio em outubro, sem restrições. Com a venda, os fundos do BTG terão 57,9% do capital social da empresa de infraestrutura, enquanto a Oi seguirá com o restante das ações.


0

Comentários

Venda da Oi InfraCo ao BTG pode ser aprovada pela Anatel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista