
Economia e mercado 24 Dez
26 de dezembro de 2021 7
A Amazon é líder incontestável no mercado mundial de alto-falantes inteligentes, mesmo que supostamente os usuários do Echo Dot tenham perdido o interesse no dispositivo. Foram 10,4 milhões de vendas durante o terceiro trimestre de 2021, de acordo com relatório do Strategy Analytics.
O segundo lugar do ranking foi ocupado pelo Google com 8,1 milhões de remessas para o mesmo período, enquanto o Baidu, gigante de tecnologia da China, ficou em terceiro com 5,4 milhões.
Os efeitos da escassez global de componentes também estão impactando a cadeia de fornecimento de speakers inteligentes, sendo que os fornecedores chineses têm sofrido mais consequências.
Mesmo assim, o total de remessas de alto-falantes e telas inteligentes cresceu 10% em 2021 em comparação com 2020, registrando 39,3 milhões de unidades vendidas.
As vendas de displays inteligentes no terceiro trimestre aumentaram em quase 19%, alcançando a marca de 11,2 milhões de unidades vendidas, enquanto as de alto-falantes inteligentes básicos (sem display, como o Echo Dot da Amazon) aumentaram cerca de 7% durante o mesmo período.
Dezoito dos 50 principais modelos vendidos no terceiro trimestre de 2021 foram displays inteligentes. O Nest Hub do Google levou a coroa com 1,5 milhões de unidades embarcadas, seguido pela segunda geração do Echo Show 5 da Amazon e o Xiaodu Zaijia 1c do Baidu.
O Google Nest Mini, conhecido por uma a cada cinco pessoas, foi o dispositivo mais vendido no terceiro trimestre de 2021 com pouco mais de 5 milhões de unidades, seguido pelo HomePod Mini da Apple e depois o Echo Dot da quarta geração da Amazon.
No ramo dos speakers inteligentes, o Alibaba gerenciou 4,3 milhões de remessas e a Apple foi a que mais cresceu, aumentando suas remessas em 92% em relação a 2020 e chegando a 4 milhões de unidades. A Xiaomi completa a lista dos seis primeiros colocados no mercado com 2 milhões de vendas.
A Amazon detém mais de um quarto do mercado de speakers inteligentes com sua participação de 26,4%, enquanto o Google está agora em 20,5% — trata-se de um aumento de 19,1% em relação ao terceiro trimestre de 2020. Baidu é a terceira marca líder por participação de mercado com 13,6%, Alibaba (10,8%), Apple (10,2%) e Xiaomi (5,1%) são as próximas em linha.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários