LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode ampliar a produção terceirizada de celulares básicos na China

18 de janeiro de 2022 4

A Samsung deve ampliar a terceirização da produção de smartphones acessíveis. Segundo pessoas que possuem acesso aos planos da sul-coreana, a intenção é que isso aumente a margem de lucro da empresa em um segmento onde não há muito o que extrair.

Por isso, seguindo a sua estratégia iniciada em 2018, a marca agora quer que as parceiras chinesas Wingtech e Hwachin produzam de 60 a 70 milhões de smartphones básicos em 2022. Atualmente, esse número é de 40 milhões de unidades.

Apesar de não ter mais fábricas próprias na China, a Samsung desenhou uma estratégia onde seus celulares básicos ainda são produzidos no país. Isso significa que, apesar de vender esses dispositivos com sua marca, nem todos foram projetados pela coreana. Em alguns casos, a empresa compra o aparelho pronto da Wingtech e estampa seu logotipo nele.

Celulares básicos da Samsung já são desenvolvidos e montados por fabricantes chinesas.

Essa produção de aparelhos mais simples na China também deve fazer com que as fábricas da Samsung na Índia e Vietnã ganhem mais capacidade de produção para smartphones intermediários e de alto custo.

Assim, a empresa também ganha a agilidade necessária para produzir diversos modelos das linhas Galaxy A e M, além dos flagships Galaxy S e Z.

O modelo ODM também é responsável por fazer com que a Samsung consiga vender milhares de smartphones de baixo custo, uma vez que ele permite que a empresa tenha mais agilidade e liberdade para fazer diversos lançamentos.

Por enquanto, a Samsung não comenta a veracidade do vazamento. De toda forma, analistas de mercado acreditam que essa expansão de produção terceirizada na China deve fazer com que a coreana se torne ainda mais competitiva.

Veja mais


4

Comentários

Samsung pode ampliar a produção terceirizada de celulares básicos na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista