LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 10 Ultra: topo de linha ganha renders com base em patentes e pode chegar com chip Snapdragon

07 de fevereiro de 2022 12

Atualização (07/02/2022) - EB

Na semana passada vimos o possível design do OnePlus 10 Ultra vazar mostrando um módulo de câmeras diferenciado e hoje finalmente temos renderizações com base nesta documentação que foram elaboradas pelo designer conhecido como Concept Creator, indicando como o celular mais poderoso da OnePlus deve se parecer.

Possível design do OnePlus 10 Ultra. Imagens: Concept Creator

As renderizações mostradas hoje estão sendo reveladas pelo portal holandês LetsGoDigital. Elas são baseadas na patente registrada pela OnePlus no EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia) em setembro de 2021. Nela vemos um smartphone topo de linha similar ao OnePlus 10 Pro, mas com algumas diferenças no módulo de câmera.

Este módulo contém 3 sensores e um flash LED, onde esperamos encontrar um sensor periscópico, que pode ter zoom ótico de 5x, segundo rumores recentes. No módulo também vemos o logo da Hasselblad, que também está presente no OnePlus 10 Pro por meio da parceria com a fabricante para calibrar o sensor e levar cores mais fiéis à realidade as fotos capturadas.

Os dois sensores principais devem ter 48 MP em formato grande angular e 50 MP para fotos ultra grande-angulares, proporcionando mais possibilidades de captura ao usuário.

Imagem: Concept Creator

Demais itens do smartphone incluem uma tela com bordas curvas, um furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal, porta USB-C na área inferior ao lado de um microfone e um alto-falante principal, enquanto que o segundo microfone está na área superior.

Também se espera que o OnePlus 10 Ultra seja o primeiro da marca com a nova NPU MariSilicon Imaging da OPPO, que deve ser lançada com o Find X5 Pro, levando novos recursos interessantes como processamento de imagens RAW sem perdas e filmagem em modo noturno com IA em 4K e visualização do resultado final em tempo real. O processador deve ser, pelo menos, um Snapdragon 8 Gen 1.

Atualização (31/1/2022) - HA

Ultra flagship da OnePlus tem suposto design vazado e pode chegar com novo Snapdragon

Depois de rumores apontarem que a OnePlus está com um "ultra flagship" a caminho, e que pode trazer a nova geração de plataformas da Snapdragon no 2º semestre, o informante TechInsider descobriu o possível design desse aparelho, resgatando um celular patenteado pela chinesa em setembro do ano passado.

Esse que pode ser o OnePlus 10 Ultra tem um visual semelhante ao OnePlus 10 Pro, com quatro câmeras traseiras, mas sensores ligeiramente diferentes. Talvez seja a oportunidade para a empresa trazer alguma câmera mais poderosa ou lente diferente, como a periscópio. O painel parece igual, com tela curva e um furo para câmera no canto superior esquerdo.

As bordas são finas e as teclas de energia e alerta ficam na lateral esquerda, enquanto os botões de volume na direita. Há também uma visão da região superior e inferior, com esta última somando as entradas de USB-C, alto-falante e a bandeja do cartão SIM.

Não há ainda outros grandes detalhes sobre o aparelho em quesito de especificações, e é preciso aguardar para saber que características vão, afinal, jusitificar essa nomenclatura de "ultra".

Atualização (26/01/2022) - MR

Desde o anúncio de sua fusão com a OPPO em junho do ano passado, muitos usuários da OnePlus aguardam ansiosamente para ver como será a nova geração de flagships da marca. Depois que o OnePlus 10 Pro foi anunciado, um novo celular top de linha poderá ser anunciado no segundo semestre como Pro Plus ou Ultra.

Segundo um rumor recente, o OnePlus Nord 2T pode ser anunciado com Dimensity 1300 e carregamento de 80W.

Segundo o famoso informante Digital Chat Station, o One Plus Pro seria chamado Negroni no código de desenvolvimento, que deveria ter sido o da versão padrão. Entretanto, o suposto Pro Plus já estava em desenvolvimento, mas foi descartado para ser lançado no segundo semestre com o Snapdragon SM8475.

Caso isso seja verdade, ele deve vir equipado com a nova plataforma Snapdragon 8 Gen 1 Plus ou Snapdragon 8 Gen 2, que ainda não foi anunciada e virá no Lenovo Halo. Ele também deve receber certificações contra poeira e água, ausentes no OnePlus 10 Pro.

Além disso, ele deve vir com a nova NPU da OPPO MariSilicon X, já que ambas as companhias compartilham tecnologia. Ela foi apresentada em dezembro de 2021 e promete outro nível de qualidade de fotografia.

Texto original - 25/01/2022

Ultra flagship?! OnePlus deve lançar smartphone poderoso no 2º semestre

O ano mal começou e as empresas já estão correndo atrás dos seus aparelhos mais avançados para lançamento no final do ano. Naturalmente, é um momento-chave para deixar tudo pronto para ter um lançamento confortável daqui há um bom par de meses — e a OnePlus está entre essas marcas. Ao que aponta o informante Yogesh Brar no Twitter nesta terça (25), vem um "ultra flagship" por aí, que já está passando por testes de validação de engenharia (EVT).

Esse dispositivo deve estar marcado para o segundo semestre do ano, e pode emprestar o processador de imagens MariSilicon da OPPO — que também estará no Find X5 Pro, o próximo top-de-linha dessa empresa. Da mesma forma, o aparelho deve receber as lentes Hasselblad, assim como alguns aparelhos da OnePlus, indicando essa aproximação entre as fabricantes.

O informante não dá muitas certezas ou direções de quais serão as exclusividades desse potente aparelho,https://www.sammobile.com/news/latest-patent-troll-lawsuit-samsung-filed-by-former-exec/ mas, como o que foi dito, podemos supor que tenha um foco em fotografia ainda maior que o OnePlus 10 Pro. Esse celular, porém, ainda nem teve seu lançamento global, que pode ocorrer em março.

E você, o que quer ver nesse "ultra flagship" da marca? Deixe seu comentário!

O OnePlus 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

OnePlus 10 Ultra: topo de linha ganha renders com base em patentes e pode chegar com chip Snapdragon
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista