LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 dobra participação no mercado de PCs enquanto antecessores perdem espaço

28 de janeiro de 2022 3

Em novembro de 2021 a Microsoft anunciou que aceleraria a distribuição do Windows 11 e agora uma pesquisa divulgada pela AdDuplex, que é responsável por fornecer a estrutura para publicidade em aplicativos da Microsoft Store revela que a participação do sistema praticamente dobrou em relação ao último relatório de novembro.

O salto de participação do Windows 11 foi de 8,6% em novembro de 2021 para 16,1% em janeiro de 2022, o que combina com o anúncio feito pela Microsoft no início desta semana, onde ela afirmou que a adoção do novo sistema está duas vezes mais rápida em relação ao que vimos no período logo após o lançamento do Windows 10.

Essa afirmação se torna ainda mais impressionante se levarmos em conta que diversos requisitos impedem que várias máquinas sejam atualizadas para o Windows 11. Além disso, a Microsoft afirma que a nova versão tem o maior índice de satisfação já registrado entre os consumidores.

Imagem: AdDuplex

Como você pode ver acima, a versão do Windows mais utilizada entre todas ainda é o Windows 10 M21U, que é identificada normalmente como 21H1. Ela é seguida pela 20H2 com 26,2% e o Windows 11 com medalha de bronze, um marco considerável para uma versão tão nova.

Imagem: AdDuplex

Para compararmos melhor, o Windows 10 21H1 tinha 36,3% em novembro, enquanto que a 20H2 tinha 31,8%, o que indica que houve uma queda na participação de ambas, enquanto o Windows 11 está crescendo neste mercado.

A pesquisa da AdDuplex coletou dados de cerca de 60 mil PCs que usam aplicativos com o SDK AdDuplex v.2, que somente é compatível com o Windows 10 e 11, o que explica a ausência do Windows 8 e 7 nos gráficos. Dessa forma, a amostra ainda é relativamente pequena, mas que representa uma tendência interessante neste mercado com os sistemas da Microsoft.

Qual você prefere: Windows 10 ou Windows 11?


3

Comentários

Windows 11 dobra participação no mercado de PCs enquanto antecessores perdem espaço
  • Agora com um redesign completo desde os icones até a fonte do sistema mais moderna e maior, a padronização dos menus de contexto e caixas de dialogo, remoção e padronizaçao de apps legado, remoção do painel de controle de vez migrando tudo para o configuraçoes.
    É a maior padronização do windows desde o inicio

      • Versão empurrada obrigatoriamente pros usuários...cheio de bugs e capados com comandos úteis que tinham no Win10.

        Microsoft pelo visto ta tentando dar uma de "expertise "e modificando o Windows por categoria pra vender ainda mais...capando o sistema e jogando a versão completa pelo quádruplo do valor.

          • Cheios de BUGS.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista