LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo de SP determina que alunos da rede estadual apresentem comprovante de vacinação

29 de janeiro de 2022 17

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial deste sábado, 29, uma nova resolução que determina a obrigatoriedade dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino apresentarem o comprovante de vacinação contra a covid-19 e todas as outras vacinas prescritas pelo Ministério da Saúde ainda este bimestre.

A decisão faz parte dos esforços do estado em estimular a vacinação nas crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos e garantir o direito à imunização, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A resolução determina que os estudantes matriculados na rede estadual de ensino de São Paulo apresentem o comprovante de vacinação contra todas as doenças previstas no PNI, incluindo a covid-19. Essa medida é válida para todos os alunos a partir dos 5 anos, faixa etária apta para receber os imunizantes conforme define a Anvisa.

Segundo o governo, há exceção apenas para casos em que a vacinação é contraindicada por um atestado médico ou em menores de cinco anos, mas nos demais é exibido o documento com possibilidade de penalização dos responsáveis em caso de descumprimento da norma.

Vacinação. (Imagem: Reprodução).

Os estudantes não serão impedidos de frequentar a escola caso deixem de apresentar a caderneta de vacinação, porém se os responsáveis não entregarem a documentação em até 60 dias a unidade escolar notificará o Conselho Tutelar do município, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias.

Embora não haja obrigatoriedade neste primeiro momento, a partir do segundo bimestre todos os alunos da rede estadual deverão apresentar à diretoria o certificado de imunização ou atestado médico.

Além dessa diretriz, a publicação também estabelece que às aulas voltem a ser presenciais tanto em escolas públicas quanto privadas, mas com possibilidade de ensino à distância em casos de comorbidades sendo preciso apresentar atestado.

Como está a vacinação na sua cidade? Você já foi imunizado? Conta pra gente, comente!


17

Comentários

Governo de SP determina que alunos da rede estadual apresentem comprovante de vacinação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista