LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus desiste da ideia de um sistema operacional unificado e deve focar no Oxygen OS

28 de fevereiro de 2022 29

A fabricante chinesa OnePlus anunciou, nesta segunda-feira (28), que desistiu de fazer um sistema operacional unificado derivado do Oxygen OS e do Color OS baseado no Android 13 e que está concentrando seus esforços apenas Oxygen OS.

Nos últimos meses, a OnePlus enfrentou uma série de críticas dos seus clientes por causa do seu sistema operacional Oxygen OS. A fabricante então fundiu sua base de código com o Color OS, da também chinesa Oppo.

A medida veio para tentar fornecer atualizações mais rápidas para o SO. Entretanto, com essa aliança comercial, a OnePlus também perdeu um dos seus diferenciais, que era um software limpo e bem otimizado para seu hardware.

Diante disso, a OnePlus chegou a trabalhar em uma versão unificada do Oxygen OS e do Color OS, na tentativa de juntar o melhor dos dois mundos para os dispositivos globais. Contudo, conforme o anúncio de hoje, o projeto foi abandonado pela empresa.


Em seu comunicado, a OnePlus afirmou que o Oxygen OS e o Color OS vão continuar sendo desenvolvidos na mesma base de código, para permitir atualizações mais rápidas e uma melhor qualidade de construção do software.

Entretanto, a empresa destacou que ambos os sistemas vão seguir sendo propriedades de marcas independentes. A OnePlus também citou o feedback da sua comunidade, que deseja a permanência da separação.

“O Oxygen OS 13 terá seu design visual único, juntamente com uma variedade de recursos de personalização exclusivos que acreditamos que os fãs do Oxygen OS, antigos e novos, vão gostar”, disse a empresa em seu comunicado.

O que você achou sobre a decisão da OnePlus? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!


29

Comentários

OnePlus desiste da ideia de um sistema operacional unificado e deve focar no Oxygen OS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista