LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! Realme supera Xiaomi e se torna marca de celulares que mais cresce na América Latina

08 de março de 2022 11

A realme mostrou grandes expectativas de crescimento em diferentes mercados ao longo dos últimos anos e, segundo uma nova pesquisa elaborada pela Counterpoint, a chinesa é a fabricante de celulares que mais cresce na América Latina, superando marcas rivais com aumento expressivo de vendas no fim do ano passado.

De acordo com os dados divulgados pela própria nesta terça-feira (08), houve um aumento de 530% de suas vendas na América Latina no último trimestre de 2021. A Xiaomi, uma das principais rivais da realme, também obteve um crescimento acentuado, porém com acréscimo de apenas 75%. A Motorola completa o pódio com aumento de 25%.

(Imagem: realme)

O último período contemplado pela análise aponta também que a Samsung enfrentou uma ligeira queda de 1% em suas vendas. O segmento de celulares intermediários é o mais cotado no mercado latino-americano, área em que a sul-coreana enfrenta forte concorrência das rivais chinesas, principalmente da realme e a marca “Redmi” da Xiaomi.

O gráfico, por fim, ressalta um dado que pouco surpreende — a LG obteve queda de 95% na venda de celulares. A saída da gigante sul-coreana do mercado abriu espaço para que diversas fabricantes abocanhassem sua fatia de market share.

Madhav Sheth, vice-presidente da realme, comenta que o grupo tem previsões excelentes para os próximos períodos. “Estamos muito entusiasmados com nossos resultados em 2021 e, por essa razão, queremos colocar mais 100 milhões de dispositivos no mercado global, sendo 10 milhões apenas para a América Latina”, afirma o executivo.

América Latina é prioridade da realme

A fabricante chinesa quer utilizar seu “protagonismo” em diferentes regiões para expandir seu portfólio de produtos na América Latina e Europa, tratando ambos os mercados como sua atual prioridade. Há interesse em trazer um “ecossistema completo de dispositivos AIoT, incluindo relógios inteligentes e fones de ouvido sem fio”.

Em fevereiro, a marca anunciou a disponibilidade da pulseira fitness realme Band 2 e fones de ouvido Buds Q2 no Brasil com preços sugeridos de R$ 449 e R$ 299, respectivamente, focando em “democratizar o acesso à tecnologia de ponta entre os jovens usuários”.

O que você espera da realme para os próximos meses? Comente suas expectativas!

Veja mais!

  • O realme 9i ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme GT Master ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Sucesso! Realme supera Xiaomi e se torna marca de celulares que mais cresce na América Latina
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2