LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme 9 4G passa pelo Geekbench e tem chipset da Qualcomm confirmado

05 de abril de 2022 4

Atualização (05/04/22) - JB

Faltando pouco menos de dois dias para seu lançamento oficial, o realme 9 4G passou por teste de benchmark nesta terça-feira (5). De acordo com dados da plataforma Geekbench, o dispositivo traz a numeração RMX3521.

O conjunto conta com processador Qualcomm Snapdragon 680, sendo que ele está alinhado a 6 GB de RAM e Android 12.

O aparelho conseguiu alcançar a pontuação de 380 no teste single-core e 1569 no multi-core.

Imagem: Geekbench.

Cabe lembrar que o realme 9 4G deve ser anunciado com tela AMOLED de 90 Hz, câmera principal de 108 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W.

O smartphone também deve ser vendido em opções com 4 GB ou 8 GB de RAM e o armazenamento pode ser de 64 GB ou 128 GB.

Por enquanto, o preço ainda permanece incerto, mas isso deve mudar nesta semana.

Atualização (04/04/22) - JB

Ele está chegando! Realme 9 4G ganha data oficial de lançamento

Após muitos rumores, o novo realme 9 4G finalmente ganhou data oficial de lançamento. De acordo com postagem oficial da fabricante chinesa, o smartphone deve ser apresentado ao público indiano no dia 7 de abril.

Além disso, a realme destaca no seu teaser que esse é o primeiro smartphone a entregar o sensor ISOCELL HM6 de 108 MP com nova tecnologia para separação de pixels.

As demais lentes não foram reveladas, mas há chances do aparelho ter grande-angular de 120 graus e macro de 4 cm.

Apesar do preço ainda não disponível, as especificações do realme 9 4G já são conhecidas. Isso porque estamos falando de um smartphone que tem tela Super AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz, processador Helio G96 e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33W.

Imagem/reprodução: realme.

Atualização (01/04/22) - JB

Realme 9 4G recebe nova certificação e tem mais detalhes confirmados

Após lançar o realme 9 Pro Plus no mercado brasileiro, a fabricante chinesa pode estar preparando os últimos detalhes para apresentar o novo realme 9 4G ao público global. Nesta sexta, o aparelho recebeu uma nova certificação e ele já consta na página da TDRA.

Contando com a numeração RMX3521, o realme 9 4G deve ser oficializado com suporte para carregamento rápido de 33W, além de bateria de 5.000 mAh. As demais especificações geralmente não são publicadas na TDRA, mas vazamentos anteriores já confirmaram basicamente tudo sobre o smartphone.

Assim, podemos esperar ainda tela de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, processador MediaTek Helio G96, câmera principal de 108 MP (Samsung ISOCELL HM6) e Android 12 nativo.

Por enquanto, o único detalhe que é mantido em segredo é o preço oficial do aparelho. Claro que isso pode acabar mudando ao longo dos próximos dias e ele também vazar por meio de alguma varejista.

Imagem: MySmartPrice.

Atualização (30/03/2022) - MR

Realme 9 4G será o primeiro celular do mercado com o novo sensor da Samsung de 108 MP

A companhia chinesa Realme anunciou que seu novo flagship, o Realme 9 (4G), virá com o novo sensor de imagem Samsung ISOCELL HM6 de 108 MP, marcando a sua estreia. Anteriormente, ela havia confirmado que lançaria o modelo.

Recentemente, o Realme Pad Mini ganhou data oficial de lançamento.

O Realme 9 será o segundo celular da companhia a contar com um sensor de imagem de 108 MP, sendo o Realme 8 Pro o primeiro. Entretanto, ele veio com o Samsung ISOCELL HM2. O novo flagship da chinesa irá estrear o Samsung ISOCELL HM6.

Em um comunicado de imprensa, a Realme disse que chamará a nova câmera de ProLight. O sensor Samsung ISOCELL HM6 usa o layout NonaPixel Plus e possui pixel binning de 3x3. A nova tecnologia tem maior capacidade de captação de luz, conseguindo receber 123% mais que o anterior, o ISOCELL HM2 sensor.

Reprodução: Sudhanshu Ambhore

Segundo a Realme, o sensor também apresenta um excelente desempenho em ambientes com pouca iluminação e produz fotos mais brilhantes com excelente reprodução de cores. A nova linha Realme 9 também irá se aproveitar do ultra-zoom do novo HM6, que permite que os usuários tirem belíssimas fotos com o recurso, ricas em detalhes.

A Samsung ainda não apresentou o ISOCELL HM6 108 MP oficialmente, mas temos a confirmação de algumas de suas capacidades e qual empresa irá inaugurar a tecnologia.

Na semana passada, Realme anunciou o Android 12 com a realme UI 3.0 para mais celulares no Brasil.

Atualização (29/03/2022) - por DT

Nesta terça-feira (29), a realme confirmou que a sua linha realme 9 vai receber uma versão com o sensor de câmera ISOCELL HM6 de 108 MP. O lançamento vai ser em breve na Índia e o aparelho já ganhou uma página no site da empresa.

De acordo com o site MySmartPrice, a Realme ainda não confirmou o nome da nova variante do smartphone, se ele vai se chamar apenas realme 9 com a nova câmera ou se terá uma variação na nomenclatura, como "Ultra", por exemplo.


No entanto, especula-se que o celular possa ser o realme 9 4G. Espera-se que a fabricante chinesa lance o aparelho no próximo mês na Índia. Vale destacar que também há chances de o dispositivo ir para outros países onde a empresa atua.

Quanto as demais especificações, a nova opção do realme 9 deve vir com 128 GB de armazenamento interno, versões com 6 GB e 8 GB de memória RAM e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W.

A câmera frontal deve ser de 16 MP e o modelo vai estar disponível em três opções de cores: dourada, preta e branca. Até o momento, a marca não revelou uma data oficial para o lançamento, o que pode mudar em breve.

O realme 9 4G deve ser o próximo lançamento da fabricante chinesa no mercado indiano e isso foi confirmado neste fim de semana. Isso porque o aparelho ganhou página oficial de suporte no site indiano da companhia.

De acordo com o vazador Yogesh Brar, esse smartphone deve contar com câmera principal de 108 MP e o seu preço deve ficar na casa dos 15 mil rúpias, algo em torno de R$ 934 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

O modelo mais básico deve ter 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo que também há uma variante com 8 GB + 128 GB em produção.

Por enquanto, ainda não sabemos qual será o processador do realme 9 4G, mas outros vazamentos confirmaram a presença de bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W.

Até o momento, a fabricante ainda não revelou uma data oficial de lançamento, mas isso pode mudar em breve.

Imagem: MySmartPrice.

Texto original (26/03/22)

Realme 9 pode ganhar nova versão em abril com câmera de 108 MP, indica rumor

No início deste mês de março, a fabricante chinesa realme lançou oficialmente na Índia o celular intermediário realme 9. Agora, novos rumores apontam que o dispositivo vai receber uma versão com mudanças em algumas especificações.

De acordo com o site MySmartPrice, a marca está planejando lançar no mercado indiano no próximo mês de abril uma variante do realme 9 com um sensor de câmera principal de 108 MP, além de outras duas novas lentes traseiras não reveladas.


Não foram citadas outras mudanças nas especificações técnicas do aparelho, apenas a troca do conjunto óptico traseiro. Se o rumor se confirmar, o realme 9 vai ser o segundo aparelho da marca a vir com uma câmera de 108 MP — o primeiro foi o realme 8 Pro.

É provável que essa variante venha com um novo nome e não foi falado em mudanças nas outras versões da série 9, como o realme 9i, 9 SE, 9 Pro e Pro Plus, mas também é possível que os modelos Pro sofram modificações.

Atualmente, o 9i possui uma câmera de 50 MP, enquanto o 9 SE 5G e o 9 5G possuem um sensor de 48 MP. O 9 Pro conta com uma lente principal de 64 MP, enquanto o 9 Pro+ 5G vem com uma Sony IMX766 de 50 MP com suporte OIS.

O rumor sugere ainda que essa nova opção da série realme 9 vai ser apresentada de forma oficial no evento de lançamento da série realme GT 2 Pro na Índia, previsto para o próximo dia 7 de abril. A fabricante não se pronunciou a respeito.

No Brasil, apenas o realme 9i foi lançado de forma oficial, mas o modelo Pro Plus vai chegar por aqui nos próximos dias. É possível que essa suposta nova versão com 108 MP também chegue ao nosso mercado.

O que você achou sobre essa possível nova opção de câmera? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

  • O realme 9 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 9 5G (India) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 9 Pro Plus está disponível na Webcontinental por R$ 3.521.
  • O realme 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 9i ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 8 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 29 de julho de 2025, às 02:26)

4

Comentários

Realme 9 4G passa pelo Geekbench e tem chipset da Qualcomm confirmado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2