
Economia e mercado 10 Fev
29 de março de 2022 8
A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Dogde e Jeep, anunciou no último final de semana um novo motor de 6 cilindros biturbo 3.0 que promete ser mais potente, econômico e ecológico. O propulsor vai equipar alguns dos próximos SUVs das montadoras da empresa.
Chamado de Hurricane (furacão, na tradução livre) Twin-turbo I-6, o novo motor possui uma unidade de seis cilindros em linha e foi desenvolvido para reduzir as emissões de poluentes ao usar menos gasolina, mas oferecer desempenho superior aos modelos V8.
A empresa explicou que preparou o Hurricane para ter duas configurações. A versão mais “básica” é a Standard Outuput e preza pela economia de combustível, mas ainda entrega ao condutor 400 cavalos de potência e torque aproximado de 62,2 kgfm.
Já a variante mais potente é a chamada High Output, que promete dar aos carros equipados com o 6 cilindros biturbo sob o capô mais de 500 cavalos de potência, além de um torque de cerca de 79,54 kgfm.
Ainda segundo a Stellantis, a nova configuração faz o motor ser capaz de manter um pico de 90% de torque a partir de 2.350 rpm, o que reduz as emissões no meio ambiente, ao mesmo tempo que potencializa o rendimento.
A expectativa é de que os primeiros modelos da Jeep equipados com o novo motor 6 cilindros 3.0 biturbo cheguem às lojas ainda em 2022. Carros como o Grand Cherokee, o Grand Wagoneer e o Dogde Challenger estão na lista para receber o propulsor.
O que você achou sobre o novo motor? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários