LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Discovery e WarnerMedia concluem fusão e dão origem a nova gigante do streaming

11 de abril de 2022 5

Nesta segunda-feira (11), a Discovery e a WarnerMedia completaram o processo de fusão das duas empresas, com o surgimento de uma nova gigante do mercado de streaming: a Warner Bros. Discovery.

A empresa resultante do acordo já começou a ser negociada neste início de semana, e terá no comando o CEO David Zaslav. Segundo o comunicado interno emitido pelo executivo, na última sexta-feira (8), a intenção é ter a “empresa de mídia e entretenimento mais dinâmica do mundo”.

Imagem: Reprodução

A fusão combina as duas programadoras e deverá gerar grandes impactos no mundo do streaming, como o TudoCelular já adiantava em maio do ano passado, em uma coluna Detetive TC dedicada ao assunto. Uma delas pode ser a fusão entre HBO Max e Discovery Plus, confirmada por Zaslav no comunicado.

Outra delas — aqui no campo negativo — está em possíveis demissões em massa dos funcionários do novo conglomerado, com a antecipação de US$ 3 bilhões em “sinergias”. As informações desde a última semana dão conta de os trabalhadores da empresa estarem “paranoicos” com essa possibilidade.

Agora, a Warner Bros. Discovery terá direitos sobre marcas como Animal Planet, TLC, HGTV, HBO, CNN, TNT, Turner Sports e o estúdio cinematográfico Warner Bros., além de outros ativos de mídia. A intenção é competir de maneira mais acirrada com empresas como Disney e Netflix.

Por outro lado, a fusão acaba por desfazer a compra da Time Warner pela AT&T, em 2018. A operadora norte-americana, a partir deste momento, voltará a sua atenção novamente ao seu negócio principal, no segmento de telecomunicações.

O que você achou da fusão da Discovery e da WarnerMedia? Acredita que a nova empresa será ainda mais forte que as duas separadas anteriormente? Interaja conosco!


5

Comentários

Discovery e WarnerMedia concluem fusão e dão origem a nova gigante do streaming
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista