LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 10 Ultra surge em patente e deve chegar neste ano com SD 8 Gen 1 Plus

18 de julho de 2022 7

Atualização (18/7/2022) - HA

Já fora das manchetes há um tempinho, agora uma nova patente da OnePlus parece trazer um novo suspiro do OnePlus 10 Ultra. Isso porque o indício traz um aparelho, de fato, bem parecido com o OnePlus 10T 5G ou com o 10 Pro, e foi encontrado no CNIPA, que é o equivalente da China à FCC.

O diferencial desse aparelho encontrado é uma câmera periscópio, devido a um recorte retangular na parte traseira. Esse é um recurso dos telefones premium e que o OnePlus 10 Pro não possui. Além disso, o controle deslizante de alerta também está incluído.


Nada garante que este é o aparelho mesmo, pois rumores apontam a possibilidade de este ser um OnePlus 11 Pro, ou algo do gênero. Mas a probabilidade disso também é pequena, e as chances maiores são de que esteja seja mesmo um novo OnePlus 10. Em paralelo, outros falam que o OnePlus 10T 5G é o único telefone OnePlus de última geração que será lançado este ano.

Se o OnePlus 10 Ultra for lançado mesmo, já sabemos que ele deve estrear com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, além de uma bateria grande com carregamento de 160W, assim como o OnePlus 10T 5G, om direito a carregamento sem fio rápido de 50W.

Atualização (13/05/2022) - LR

Ainda sem previsão de lançamento, o OnePlus 10 Ultra continua surgindo em vazamentos que tentam prever as especificações técnicas e design do próximo carro-chefe da marca asiática. Segundo especulações, o smartphone pode ser apresentado oficialmente pela empresa apenas no 3º trimestre deste ano.

Na última quinta-feira (12), um leaker chinês divulgou renderizações que mostram como pode ser o visual do aparelho. As novas imagens divergem do conceito criado por Jermaine Smit, popularmente conhecido no "Concept Creator", que acredita em uma disposição de câmeras diferente do OnePlus 10 Pro.

De acordo com os novos renders, o celular será lançado com um design praticamente idêntico ao modelo Pro, porém com bordas mais arredondadas e mesma configuração de câmeras traseiras em formato de "cooktop", seguida pelo flash LED com uma moldura circular que destaca a lanterna.

Suposto design do OnePlus 10 Ultra. (Imagem: Reprodução).

Além da construção, rumores recentes também reforçam a ideia de que o aparelho será equipado com uma lente teleobjetiva periscópica com suporte ao zoom óptico de 5x.

Outros destaques mencionam a presença do chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus — componente que nem sequer foi lançado pela Qualcomm — e tela maior. Se os boatos forem confirmados, é possível que o OnePlus 10 Ultra seja um dos primeiros celulares do mundo a utilizar o SD 8 Gen 1 Plus com litografia da TSMC.

Ao que tudo indica, a OnePlus pode seguir um movimento iniciado por Samsung e Xiaomi ao anunciar um novo smartphone que será conhecido como OnePlus 10 Ultra. Esse aparelho já teve alguns detalhes estéticos revelados anteriormente.

De acordo com o conhecido e confiável vazador Yogesh Brar, a tendência é que o modelo Ultra compartilhe o design com seus irmãos mais velhos. No entanto, a maior novidade desse smartphone será a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

O novo chipset pode ser apresentado ainda neste mês e ele é muito aguardado, uma vez que é produzido pela TSMC e deve entregar a correção para diversos problemas encontrados no SoC original.
Imagem/reprodução: OnePlus 10 Pro.

Yogesh Brar também afirmou que o OnePlus 10 Ultra já entrou em fase de testes e muito provavelmente ele terá mais informações vazadas por usuários que estão tendo acesso antecipado.

O smartphone também será equipado com o chip MariSilicon X NPU da OPPO para processamento de imagens.

Por mais que a OnePlus não comente o assunto, fontes que possuem acesso aos planos da chinesa indicam que ele chegará ao mercado no terceiro trimestre. Ou seja, ele não será um dos primeiros a entregar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Assim como outros dispositivos da marca, o smartphone será lançado inicialmente na China com ColorOS, enquanto que a apresentação global com OxygenOS pode demorar algumas semanas.

Ansioso para o próximo flagship da OnePlus? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


7

Comentários

OnePlus 10 Ultra surge em patente e deve chegar neste ano com SD 8 Gen 1 Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista