
Economia e mercado 19 Mai
24 de maio de 2022 95
Em evento oficial realizado na China, a Xiaomi finalmente acabou com o mistério e revelou ao mundo os novos Redmi Note 11T Pro e 11T Pro Plus. Os smartphones chegam ao mercado para substituir a bem-sucedida linha Note 10T.
Além disso, os novos aparelhos tem corpo construído em alumínio para garantir um acabamento premium, display com taxa de atualização de até 144 Hz e áudio com certificação Dolby Atmos.
Isso sem falar da presença de processador MediaTek Dimensity e display com classificação A+ no DisplayMate.
Sem mais delongas, veja os detalhes de cada aparelho no texto abaixo.
Começando pelo Redmi Note 11T Pro, ele é o aparelho mais acessível lançado hoje e possui alguns pequenos cortes nas suas especificações. O display é um IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de até 144 Hz.
Além disso, o painel tem um furo para acomodar a câmera frontal de 20 MP, enquanto que o painel é protegido por vidro Gorilla Glass e há também som estéreo com certificação Dolby Atmos.
Sob o capô, o Redmi Note 11T Pro tem processador MediaTek Dimensity 8100, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
O conjunto de câmeras traseiras do dispositivo é formado por lente principal de 64 MP (Samsung GW1), ultrawide de 8 MP e macro com mais 2 MP.
O smartphone ainda tem conexão 5G, Bluetooth 5.3, NFC para pagamentos por aproximação, leitor de digitais na lateral, slot para cartão MicroSD, portas USB-C/P2 para fones e WiFi 6.
Completa o conjunto, a bateria de 5.080 mAh com suporte para carregamento rápido com fio de 67W. O sistema operacional é o Android 12 e ele roda sob a interface proprietária MIUI 13.
Por outro lado, o novo Redmi Note 11T Pro Plus é o modelo mais poderoso da família. Ele chega ao mercado com display IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144 Hz. O painel também tem HDR10, taxa de amostragem de toque de 270 Hz, Dolby Vision, vidro Gorilla Glass e furo para a câmera de 20 MP.
O processador do Redmi Note 11T Pro Plus é o MediaTek Dimensity 8100 e ele está alinhado a 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Caso necessário, é possível expandir a memória usando o cartão MicroSD.
Assim como o modelo mais acessível, o aparelho também traz três câmeras e a principal é de 64 MP, enquanto o sensor ultrawide tem 8 MP e o macro usa mais 2 MP.
Alguns extras do smartphone incluem conexão 5G, Bluetooth 5.3, NFC para pagamentos por aproximação, leitor de digitais na lateral, portas USB-C/P2 para fones e WiFi 6. Além disso, ele traz reforço para dissipação de calor ao adotar a opção com câmara de vapor.
Por fim, há bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W e Android 12 rodando sob a MIUI 13.
Anunciados inicialmente na China, os novos Redmi Note 11T Pro e 11T Pro Plus já estão disponíveis para encomenda. Confira todas as variantes e preços:
O que achou dos novos Redmi Note 11T? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários