
Apple 07 Jun
A Apple anunciou nesta semana o novo chipset M2 desenvolvido especialmente para MacBooks e iPads, sendo que o SoC trouxe melhorias significativas em relação ao seu antecessor.
Contudo, por mais que os primeiros dispositivos com o chipset sequer tenham chegado ao mercado, o analista Jeff Pu confirmou com fontes na TSMC que a companhia está se preparando para iniciar a produção em massa do chip M2 Pro.
Caso tudo dê certo, a montagem do SoC começará ainda neste ano, sendo que a TSMC usará a litografia de 3 nanômetros. Ou seja, o M2 Pro promete ser muito mais eficiente e poderoso que o atual M2.
Para quem não se lembra, muitos rumores indicavam que a Apple lançaria um Mac Mini no evento desta semana, mas a companhia apresentou apenas dois notebooks.
Para Pu, isso aconteceu porque o Mini deve ser lançado apenas em conjunto com o M2 Pro. Além disso, o Mac Pro também pode receber uma atualização com esse novo chipset.
Por enquanto, a Apple não comenta o assunto, mas os principais analistas já estão de olho na cadeia de fornecimento da empresa para descobrir seus próximos passos.
Em sua conferência, a Apple disse que o novo M2 tem desempenho de CPU 18% melhor que o M1, com gráficos 35% melhores graças a uma nova GPU de 10 núcleos. O M2 também oferece até 24 GB de RAM, enquanto o M1 está disponível apenas com 8 GB e 16 GB de RAM.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários