LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek anuncia Dimensity 9000 Plus com melhorias de desempenho e conectividade

22 de junho de 2022 10

Poucas semanas após a Qualcommm oficializar o Snapdragon 8 Plus Gen 1, a MediaTek revelou seu principal concorrente no mercado de chipsets: o Dimensity 9000 Plus. A nova versão traz melhorias no desempenho da CPU e GPU, além de avanços na conectividade 5G.

Segundo a companhia, o chipset fará a sua estreia em flagships ainda neste ano.

Enquanto o Dimensity 9000 tinha um núcleo Ultra de 3,05 GHz, a nova versão possui um novo núcleo Cortex-X2 com velocidade de 3,2 GHz aliado a três super núcleos Cortex-A710 com 2,85 GHz e quatro núcleos de eficiência Cortex-A510 a uma velocidade não especificada, totalizando oito.

Junto do processador gráfico ARM Mali-G710 MC10, o chipset tem 5% de aumento de desempenho da CPU e 10% de acréscimo na performance da GPU. Na prática, não será uma diferença perceptível aos olhos do usuário quando ele estiver jogando títulos mais exigentes. Em números, ele supera o Snapdragon 8 Gen 1, mas os testes dirão se ele conseguirá também superar a nova versão, o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Entretanto, não há apenas avanços na CPU e na GPU, há também recursos interessantes para câmeras de última geração, tela e desempenho da conectividade sem fio. No processador de sinal de imagem (ISP), há suporte para câmeras de 320 megapixels e gravação simultânea em HDR de até três câmeras, redução de ruído em vídeos 4K com HDR ativado em baixa iluminação.

Reprodução: MediaTek

Em tela, há suporte para telas com resolução QuadHD com taxa de atualização de 144 Hz ou FullHD com taxa de atualização de 180 Hz, o que garante que o Dimensity 9000 Plus estará pronto para equipar qualquer celular gamer do mercado.

O modem 5G também recebe melhorias com suporte para velocidades de 7 Gbps utilizando agregação 3CC, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3. Em outros aspectos, o Dimensity 9000 Plus é semelhante ao seu antecessor, mas foi lançado para competir com a nova plataforma da Qualcomm.

A MediaTek não diz quais celulares devem vir equipados com o Dimensity 9000 Plus, mas afirma que os primeiros aparelhos com o chipset chegarão no terceiro trimestre de 2022.

O que você achou do Dimensity 9000 Plus? Acha que ele superará o Snapdragon 8 Plus Gen 1? Conte para a gente!

Veja também


10

Comentários

MediaTek anuncia Dimensity 9000 Plus com melhorias de desempenho e conectividade
  • Esse cara é mala hein kkkk
    Parece que é pago pra denegrir a Mediatek kkkkkk

      • Original:
        "This improvement immediately means that the Dimensity 9000 Plus is already faster than the Snapdragon 8 Gen 1, so it remains to be seen how well it stacks up against the Snapdragon 8 Plus Gen 1".

        TudoCelular:

        "Em números, ele já supera o Snapdragon 8 Plus Gen 1, mas isso somente poderá ser comprovado com testes".

        Será esse o mais novo blog Allan dos Santos?

          • Se o Dimensity 9000 já é superior ao 8G1, entre 9000+ a comparação é óbvia com o 8G1+

              • Isso não tem nada a ver, se o 888/870 é superior ao D1200, então o 8 Gen 1 não seria, em sua lógica, superior ao D9000?

                  • Não, pois a evolução da Mediatek foi maior que da Qualcomm.
                    Neste ano a Midiatek é quem possui o processador top d elinha com melhor eficiência energética e tem um pouco amis de potência em comparação ao seu concorrente.
                    Há 2 ou 3 anos atrás o que eu disse acima seria impensável, mais finalmente estamos vendo uma excelente concorrência

                      • Fato 1: Não existe concorrência se as vendas do D9000 não afetaram a Qualcomm.
                        Motivo: As fabricantes tratam o chipset como inferior, todas, sem exceção, não deixaram de usar nos seus melhores smartphones e nem criaram linhas superiores para o uso de MTK
                        Fato 2: A MTK e seus usuários de Redmi, como o bolsominion ali em cima, se gabavam de utilizarem o processo de fabricação da TSMC. Porém, agora, os novos Snapdragons vão utilizar e com preferência na fabricação (MTK só usou desde o início por não ter grande demanda)
                        Fato 3: As empresas de smartphones optaram por utilizar melhores sistemas de resfriamento, gastando mais, do que utilizar MTK.
                        Motivo: Com a resfriação certa, todos sabem que o Snap se sai melhor. Antutu é , testes de IA e GPU vence com enorme diferença proporcional, perdendo apenas na CPU.

                        Fato 4: O D9000 melhorar a CPU em 5% e a GPU em 10%, não quer dizer nunca, que será superior ao 8+Gen1, cujo promete 10% em cada e garante a fabricação pela TSMC. Perceba que de repente, sumiu os MTK de usarem a TSMC como propaganda.

                        Além disso, perceba também que os comparativos em que a MTK vencem, são sempre das mesmas fontes e/ou utilizando os piores smartphones com 8 Gen 1, como o Moto X30, assim como fizeram com o Mi 11, no caso do Snap 888.

                          • O Dimensity 9000 conseguiu competir e até superar um pouco em potência e principalmente eficiência energética o snapdragon top de linha da Qualcomm em 2022, e isso é FATO! Independente de quantidade de vendas de cada um.
                            Não me lembro de quando um processador mobile em um smartphone Android conseguiu esse feito! Se já aconteceu faz muito tempo e eu nem me lembro.
                            Tudo indica que a concorrência seguirá com a versão plus de ambos nesse segundo semestre, e como usuário de processador snapdragon há anos, desejo muito que a concorrência continue evoluindo rápido, obrigando a Qualcomm a fazer o mesmo, assim como tem acontecido com Intel x AMD no mercado de Pc.

                              • Perde seu tempo não, conversando com fã boy de marca

                                  • A Samsung conseguiu no galaxy S7 e galaxy S7 EDGE na época o snapdragon tinha problemas de aquecimento e ainda era quad-core e o exynos ela octa-core.
                                    Eu tive o s7 edge com snapdragon e ele é péssimo comparado ao exynos . Agora a MTK está de parabéns conseguiu esquentar a disputa e fez o que a Samsung não fez . Muitos não sabem mais a Samsung perdeu 80% dos pedidos de fabricação de chips e uma parcela dessas perdas vão para a MTK ! Eu mesmo já penso em um galaxy S com MTK de boas bem otimizado !

                                • Não! Bom dia.

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Asus

                              ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                              Especiais

                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas