
Samsung 24 Jan
Samsung iniciou a produção de chips de 3 nanômetros, saindo na frente de sua principal rival: a TSMC. Segundo a Bloomberg, a companhia taiwanesa somente deve começar o processo de fabricação em massa no segundo semestre de 2022.
Segundo a Samsung, o novo processo de fabricação tem eficiência de energia 45% maior, quando comparado com a litografia de 5 nanômetros, além do desempenho 23% melhor a um tamanho 16% menor.
No futuro, é esperado que a segunda geração de processadores de 3 nanômetros reduza o consumo de energia e tamanho em 50% e 35%, respectivamente, alançando um desempenho 30% melhor.
O anúncio é extremamente importante para a Samsung em sua competição com a TSMC, que domina o mercado de produção de chips e é a principal fabricante de processadores da Apple para iPhones, iPads e MacBooks.
Entretanto, a Bloomberg diz que será improvável a Samsung ameaçar o reinado da TSMC, até ela poder provar que a eficiência de seus processadores em 3 nanômetros possa competir com a da sua rival.
A Samsung diz que os chips serão inicialmente produzidos para computação de alto desempenho, mas em breve chegarão aos celulares. Eles serão fabricados na Coreia do Sul nas indústrias de Hwaseong, mas há planos para expandir a produção para Pyeongtaek.
A nova fábrica da Samsung no Texas, que rumores iniciais sugeriram poder fabricar de chips de 3 nanômetros, não deve começar a fabricação em massa de produtos até 2024.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários