
Economia e mercado 17 Jun
01 de julho de 2022 5
Hoje a Claro já anunciou que está pronta para liberar o sinal 5G+ na faixa de 3,5 GHz no Brasil, mas isto não é tudo. A operadora também oficializou que destinará 150 MHz para a conexão de nova geração, o que permitirá atingir velocidades ainda mais altas com qualidade aprimorada.
A primeira capital contemplada será o Distrito Federal e a expectativa é que a Anatel autorize a operação dos 150MHz distribuídos da seguinte forma: 100 MHz da faixa de 3,5 GHz e 50 MHz da faixa de 2,3 GHz. Para se ter uma noção, o 5G da Claro já é capaz de atingir 2 GB de velocidade sem uso do espectro completo.
Paulo César Teixeira, presidente da Unidade de Consumo da Claro, a ideia é investir cada vez mais no 5G agregando mais 20 MHz da faixa de 2,1 GHz.
A rede 5G de alta velocidade da Claro estará disponível no Plano Piloto, Lago Sul e Lago Norte, mas a tele já confirmou que dedicará os investimentos atuais da rede 4G para a nova conexão, levando-a a mais cidades integrando ambas as redes.
Dessa forma, a Claro se manterá com uma estratégia de foco no cliente individual, enquanto a Embratel será a habilitadora, construindo redes privadas e a primeira será feita em Minas Gerais para levar a cobertura LTE/5G à maior siderúrgica da Gerdal.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários