Economia e mercado 17 Jun
Hoje a Claro já anunciou que está pronta para liberar o sinal 5G+ na faixa de 3,5 GHz no Brasil, mas isto não é tudo. A operadora também oficializou que destinará 150 MHz para a conexão de nova geração, o que permitirá atingir velocidades ainda mais altas com qualidade aprimorada.
A primeira capital contemplada será o Distrito Federal e a expectativa é que a Anatel autorize a operação dos 150MHz distribuídos da seguinte forma: 100 MHz da faixa de 3,5 GHz e 50 MHz da faixa de 2,3 GHz. Para se ter uma noção, o 5G da Claro já é capaz de atingir 2 GB de velocidade sem uso do espectro completo.
Paulo César Teixeira, presidente da Unidade de Consumo da Claro, a ideia é investir cada vez mais no 5G agregando mais 20 MHz da faixa de 2,1 GHz.
A rede 5G de alta velocidade da Claro estará disponível no Plano Piloto, Lago Sul e Lago Norte, mas a tele já confirmou que dedicará os investimentos atuais da rede 4G para a nova conexão, levando-a a mais cidades integrando ambas as redes.
Dessa forma, a Claro se manterá com uma estratégia de foco no cliente individual, enquanto a Embratel será a habilitadora, construindo redes privadas e a primeira será feita em Minas Gerais para levar a cobertura LTE/5G à maior siderúrgica da Gerdal.
Comentários