LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carregador da Xiaomi com potência de 200W recebe certificação 3C e pode ser lançado em breve

08 de julho de 2022 0

Em paralelo ao aumento da capacidade das baterias dos smartphones, as fabricantes também estão desenvolvendo novos carregadores que elevem a potência de carga reduzindo o tempo de espera para completar um ciclo de 0 a 100%, tecnologia apreciada pelos usuários que consideram o suporte ao carregamento rápido indispensável para um telefone.

Atualmente, a maioria dos celulares intermediários premium ou topos de linha são compatíveis com recargas entre 25W e 65W, no entanto, alguns modelos — como o Xiaomi Mi 11T Pro, por exemplo — se destacam por incluir incríveis 120W de potência de carregamento, permitindo recuperar completamente em apenas 17 minutos.

Essa potência foi anunciada pela fabricante chinesa no final do ano passado, mas de lá para cá a Xiaomi aprimorou o recurso anunciando a potência de 200W, tecnologia que apesar de ser inovadora — carregando um componente com 4.000 mAh de capacidade em apenas 8 minutos — reduz a vida útil da bateria em cerca de 20% após 800 ciclos de carga.

Ainda que tenha encontrado certa dificuldade no desenvolvimento do carregador, a Xiaomi não desistiu e aparentemente está perto de lançar um carregador com 200W de potência, é o que revela uma certificação na 3C. Segundo informações da entidade, o acessório foi registrado sob o número de modelo MDY-13-EU e suporte para 15W, 27W, 66W, 170W e 200W.

Carregador de 200W da Xiaomi na 3C. (Imagem: Reprodução).

Por enquanto não sabemos quando a empresa lançará esse adaptador, porém a certificação em uma autoridade internacional reforça a possibilidade do anúncio acontecer logo. Com isso, é esperado que a próxima geração de smartphones avançados da fabricante seja compatível com o carregamento rápido de 200W nativamente.

Em um vídeo de teste divulgado pela Xiaomi é possível conferir a velocidade de carregamento em tempo real. O conteúdo foi publicado no canal oficial da empresa no YouTube. Assista:

Acredita que o carregamento rápido de 200W da Xiaomi será um atrativo? Conta pra gente, comente!

*Imagem de capa: representação de carregamento.


0

Comentários

Carregador da Xiaomi com potência de 200W recebe certificação 3C e pode ser lançado em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista