
Apple 16 Out
17 de outubro de 2022 2
Atualização (17/10/22) - JB
O Google Pixel Fold ainda não tem data específica para chegar ao mercado, mas detalhes sobre o novo dobrável continuam sendo revelados por diversas fontes. Desta vez, o conhecido Kuba Wojciechowski confirmou informações sobre o display do smartphone, algo que já tinha sido vazado antes.
De acordo com o desenvolvedor, a Samsung já iniciou a produção dos painéis OLED dobráveis que serão usados no Pixel Fold, sendo que eles devem ter brilho máximo de 1.200 nits.
O brilho médio deve ficar na casa dos 800 nits.
Outro destaque importante do display dobrável é a capacidade de reproduzir conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz, enquanto a câmera principal do smartphone será de 64 MP (Sony IMX787).
Por enquanto, essas são as principais especificações disponíveis, mas nada impede que novos detalhes acabem vazando ao longo dos próximos dias.
Atualização (14/10/2022) - por LR
Rumores divulgados nas últimas semanas reforçam que o Google planeja ingressar no segmento de dobráveis com o possível lançamento do Pixel Fold em breve, smartphone flexível que teve novas informações reveladas nesta sexta-feira, 14, supostamente confirmando detalhes sobre as especificações da tela que equipará o smartphone.
De acordo com o portal 91mobiles, o Pixel Fold (codinome Felix) deve ser anunciado com displays fabricados pela Samsung trazendo resolução de 1840 × 2208 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.200 nits, conjunto avançado capaz de entregar alto desempenho tanto em games quanto produtividade.
Adiante, leakers reforçam que o celular deve trazer um conjunto triplo de câmeras, sendo o sensor principal um Sony IMX787, além de uma lente ultrawide (IMX386) e telefoto (S5K3J1), enquanto na tela interna o fabricante deve introduzir uma câmera de selfie com o sensor IMX355.
Por ora, o Google ainda não se posicionou sobre os rumores que preveem a chegada de um novo celular sob a linha Pixel, no entanto, considerando os boatos, é esperado que o anúncio aconteça em algum momento do 1º trimestre de 2023; disponibilidade e preço permanecem desconhecidos.
Atualização (07/10/22) - JB
Por mais que o Google não tenha falado sobre o seu primeiro smartphone dobrável durante a apresentação da família Pixel 7, novas informações indicam que a empresa está pronta para oficializar o novo dispositivo.
Isso poque o conhecido e confiável DSCCRoss disse que as remessas de telas dobráveis para o dispositivo devem começar em janeiro, sendo que a previsão de lançamento é para algum momento no fim do primeiro trimestre de 2023.
O vazador também confirmou que a Samsung será a principal fornecedora de painéis OLED para o dobrável, sendo que ele também deve ter o "DNA" do Galaxy Fold.
Por enquanto, o Google não comenta o assunto, mas tudo indica que o Pixel Fold está em estágio avançado de desenvolvimento e, ao contrário da linha Pixel 7, esse aparelho não deve ter muitos vazamentos.
Texto original (07/09/22)
Para quem acompanha o nosso feed de notícias, já não é novidade: a estreia do primeiro dobrável do Google é apenas uma questão de tempo. Apelidado de Pixel Fold, o smartphone da gigante de buscas tem sido o alvo de diversos rumores ao longo dos últimos meses; e o mais recente deles estima a sua data de lançamento.
Segundo Ross Young, especialista da indústria de displays, a produção dos painéis do dobrável deve começar em meados de janeiro, daqui há quatro meses, o que implicaria em um lançamento já no final do primeiro trimestre de 2023, em março.
4 months till the foldable Pixel smartphone starts panel production. Are you excited? I am assuming it will launch in March.
— Ross Young (@DSCCRoss) September 6, 2022
Com isso, apesar de ser esperado para até o final desse ano, o Pixel Fold só deve dar as caras no começo de 2023. Logo, ao que tudo indica, o próximo evento do Google não deve trazer grandes surpresas, atendendo ao escopo dito pela própria companhia durante a Google I/O – que aconteceu no último mês de maio.
Segundo a empresa, o evento do próximo dia 06 de outubro deverá ser marcado pelo lançamento dos novos Pixel 7 e 7 Pro, e do primeiro relógio inteligente da marca, o Pixel Watch.
Ainda sobre o Pixel Fold, grande parte dos seus detalhes ainda permanecem um mistério. No entanto, baseado nas informações que tivemos até agora, o dispositivo deverá trazer consigo a mesma linguagem de design vista nos outros smartphones da marca e competirá diretamente com o Galaxy Z Fold 4, da Samsung.
Não sabemos ainda, porém, se o dobrável apostará em um display externo mais longo, como vemos no aparelho da sul-coreana, ou em algo mais próximo ao visto no Oppo Find N. De qualquer forma, é provável que ele siga o mesmo formato desses dois, dobrando como um livro, e tenha um acabamento em vidro e metal.
Sobre as especificações, deveremos ver o Android 13 acompanhado do SoC da própria empresa, o Google Tensor, em sua segunda geração.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários