
Software 19 Dez
20 de dezembro de 2022 13
Atualização (20/12/2022) - MR
A linha Redmi Note 12 Pro será lançada em 5 de janeiro no mercado indiano, marcando sua chegada ao mercado global. Ela será composta pelos celulares Redmi Note 12 Pro 5G e Redmi Note 12 Pro Plus 5G.
Porém, a fabricante chinesa confirmou que a dupla terá um acompanhante: o Redmi Note 12 5G. O trio será vendido exclusivamente na varejista Flipktart e teve mais detalhes divulgados.
Um pouco antes do lançamento, páginas na Amazon e Mi Online Store foram colocadas no ar, revelando algumas das especificações da variante indiana do Redmi Note 12 5G. Baseado nas informações divulgadas, ele deve manter as configurações da versão chinesa.
O Redmi Note 12 5G global virá com tela AMOLED e uma câmera em furo centralizada no topo, mas não é revelado detalhes sobre a taxa de atualização. Porém, a listagem confirma um módulo triplo de câmeras na traseira. Assim como seu irmão chinês, o sensor principal será de 48 megapixels.
No carregamento, ele virá com suporte para 33W, o mesmo valor do Redmi Note 11 do ano passado. Sob o capô, ele deve trazer a plataforma Snapdragon 4 Gen 1, fabricada em litografia de 6 nanômetros. Ela também equipa a variante chinesa e um de seus rivais, o iQOO Z6 Lite.
A variante indiana do Redmi Note 12 5G também trará leitor de digitais na lateral e terá azul como uma de suas opções de cores. Na China, ele foi lançado em preto, branco e azul.
Atualização (12/12/22) - JB
Após provocar o público global quanto ao lançamento da linha Redmi Note 12, a Xiaomi finalmente confirmou que os aparelhos devem ser apresentados no dia 5 de janeiro.
A novidade consta em um teaser divulgado nesta segunda-feira, sendo que o maior destaque do material é a presença da câmera de 200 MP no modelo Redmi Note 12 Pro Plus.
A chinesa ainda compartilhou um link para quem deseja reservar os aparelhos.
Agora, falando um pouco mais dos smartphones em si, o Note 12 padrão tem processador Snapdragon 4 Gen 1, enquanto que os modelos Pro e Pro Plus usam o chipset Dimensity 1080.
Além disso, temos também um modelo conhecido como Explorer Edition, que tem tela AMOLED de 120 Hz, câmera de 200 MP e carregamento rápido de 210W.
Contudo, ainda não sabemos qual será a faixa de preços dos dispositivos, mas claro que novos detalhes devem surgir ao longo dos próximos dias.
Atualização (09/12/2022) - EB
A linha Redmi Note 12 já foi lançada na China e recebeu certificações globais da FCC e IMEI indicando o lançamento iminente em mais mercados, que hoje foi confirmado pela Xiaomi. Para indicar a novidade, a fabricante chinesa lançou um teaser intitulado como "Supernote" onde o Redmi Note 12 é mostrado.
O vídeo foca nas câmeras do celular, mas a fabricante adicionou uma caixa de pesquisa ao final para não deixar dúvidas a respeito do seu próximo lançamento global.
The legacy is about to get 12 🆃🅸🅼🅴🆂 𝚋𝚒𝚐𝚐𝚎𝚛, 𝚏𝚊𝚜𝚝𝚎𝚛, 𝚊𝚗𝚍 𝚂𝚄𝙿𝙴𝚁 amazing with the most noteworthy phone of the year. ♥️
— Redmi India (@RedmiIndia) December 7, 2022
The #RedmiNote12 5G series is not just a note it's the #SuperNote. 🤩
Get Notified: https://t.co/bSN7VljgxA pic.twitter.com/xDCmTKZwgU
A Xiaomi não detalhou quando a série deve ser lançada em outros países além da China, mas o usuário Abhishek Yadav que ela pode chegar à Índia em 23 de dezembro.
Exclusive !
— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) December 8, 2022
Redmi Note 12 Series launching on 23 December, 2022 in India.
Got info from new source. ( Take this with Salt 🧂 )
Apesar disso, listagens indicam que nem todos os modelos da linha Redmi Note 12 devem ser lançados na Índia, pois o Redmi Note 12 Pro Discovery Edition deve seguir como um modelo exclusivo chinês.
Desta forma, o modelo mais poderoso a ser lançado no mercado global deve ser o Redmi Note 12 Pro Plus, que deve manter a sua câmera principal de 200 megapixels como principal destaque. Confira as demais especificações dele abaixo:
Atualização (03/11/22) - JB
Após surgirem no banco de dados IMEI, os novos Redmi Note 12 Pro e Pro Plus globais agora foram encontrados na FCC dos Estados Unidos. A novidade foi descoberta nesta quinta-feira por alguns usuários que sempre ficam consultando o site da agência reguladora.
A FCC deixa bem evidente que o Redmi Note 12 Pro tem a numeração 22101316G, enquanto o Redmi Note 12 Pro Plus é identificado com 22101316UG. Claro que estamos falando de uma listagem inicial e não há ficha técnica disponível.
De toda forma, o pessoal do Xiaomiui informa que a apresentação dos modelos pode ser agendada para o começo de 2023, sendo que a maior diferença entre as variantes globais e os modelos chineses está no software.
Isso porque os dispositivos direcionados ao público mundial contarão com interface MIUI 14 ao invés da versão 13 disponível na China.
Quanto as especificações, ambos são alimentados pelo processador Dimensity 1080, trazem tela OLED de 6,67 polegadas e com taxa de 120 Hz, há câmera de 50 MP no modelo Pro e 200 MP no Pro Plus e carregamento de até 120W no dispositivo mais poderoso.
Texto original (01/11/22)
Recentemente, a Xiaomi revelou a linha Redmi Note 12 na China. Ela é composta por quatro aparelhos: Redmi Note 12 5G, Redmi Note 12 Pro, Redmi Note 12 Pro Plus e o Redmi Note 12 Explorer Edition.
O site Xiaomiui revelou que duas variantes globais dos aparelhos foram identificadas no banco de dados IMEI, reforçando que a linha chegará a mais países em breve. As versões globais do Redmi Note 12 Pro e do Pro Plus possuem codinome Ruby, assim como as variantes chinesas, sugerindo que devem manter as especificações.
O Redmi Note 12 Pro e Pro Plus foram listados no banco de dados IMEI com códigos 22101316G e 22101316UG, indicando que os aparelhos chegarão ao mercado global com as mesmas especificações das variantes chinesas.
Entretanto, os aparelhos podem ser lançados com nomes diferentes. Por exemplo, o Redmi Note 12 Pro Plus deve chegar ao mercado indiano como Xiaomi 12i HyperCharge, enquanto a variante padrão pode usar o título Xiaomi 12i.
A linha Redmi Note 12 utiliza o chipset Dimensity 1080 da MediaTek, fabricado em processo de 6 nanômetros. Os aparelhos possuem tela OLED com resolução FullHD+, taxa de atualização de 120 Hz e de leitor de digitais no display, além de pico de brilho de 900 nits e suporte para Dolby Vision e HDR+10,
O Redmi Note 12 Pro possui sensor principal Sony IMX766 de 50 megapixels com estabilização de imagem, enquanto o Note 12 Pro Plus e o Note 12 Explorer Edition possuem um sensor Samsung HPX de 200 megapixels.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários