
Economia e mercado 05 Nov
A Apple pretende trocar o comando de voz que ativa a assistente virtual Siri. A grande mudança trocaria o famoso "E aí, Siri" para apenas a pronúncia de "Siri". De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a ideia é facilitar o recurso, mas é "um desafio técnico que requer uma quantidade significativa de treinamento em IA e trabalho de engenharia subjacente”.
A previsão para o lançamento é em 2023 ou em 2024, a depender do progresso do desenvolvimento e dos testes. O grande desafio é que a Siri precisa ser capaz de compreender a palavra de ativação mesmo que seja pronunciada com diferentes sotaques e dialetos. A empresa também tem novos planos para a assistente virtual, como maior integração em apps e outros serviços.
Essa é uma medida que equiparia a Apple com o que já é feito pela Amazon com a Alexa e algo que a deixaria em vantagem ao Google, que necessitar do "Ok Google" ou "Hey Google" para funcionar. No entanto, é preciso desenvolver uma tecnologia de ponta que evite que a assistente seja ativada em falsos alarmes e acabe gravando conversas, como já havia feito anteriormente e causado reclamações entre os usuários.
Para verificar se a Siri está ativada em seu dispositivo Apple, vá em Ajustes > Siri e Busca e confira se os ajustes "Ouvir 'E aí Siri' e Permitir Quando Bloqueado" estão ativados. Em seguira, configure a Siri para reconhecer sua voz em Ajustes > Siri e Busca > Desative a opção "Ouvir E aí Siri" e ative-a novamente, toque em Continuar e pronuncie cada comando exibidfo na tela. Finalize em OK.
E você, o que achou da novidade? Pensa que será efetivo e trará mais praticidade para o usuário? Deixe seu comentário!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários