LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E aí, Siri? Apple TV ganha reconhecimento de voz de múltiplos usuários com beta do tvOS 16.2

26 de outubro de 2022 0

A Apple lançou na última terça-feira (25) a primeira versão beta para desenvolvedores do tvOS 16.2, o sistema operacional da Apple TV. A atualização do software traz um recurso interessante para aqueles que compartilham o box de streaming com toda a família. Trata-se da função inteligente de reconhecimento de voz da Siri.

Essa ferramenta permitirá que a assistente virtual reconheça a voz de cada usuário e automaticamente mude para o seu perfil na Apple TV, fazendo com que suas músicas favoritas sejam reproduzidas e as recomendações personalizadas de conteúdo sejam exibidas.

(Imagem: Sigmund Judge/Twitter)

É possível associar sua voz ao seu perfil na Apple TV utilizando os dados contidos no próprio iPhone ou iPad. Conforme explicado por Sigmund Judge, ao instalar versão beta do tvOS 16.2, uma tela é exibida com os dizeres: “A Siri pode reconhecer sua voz para alternar entre perfis, tocar suas músicas ou fazer recomendações de vídeos personalizadas”.

O usuário poderá selecionar a opção “Reconhecer minha voz” para que a Apple TV importe os dados de reconhecimento de voz armazenados em um iPhone ou iPad com iOS 16.2. O recurso parece não estar totalmente funcional durante a fase inicial de testes, segundo Judge, mas deverá estar presente na versão estável prevista para chegar em meados de novembro.

A novidade chega pouco após o lançamento de uma nova geração da Apple TV 4K, que passou a contar com o processador A15 Bionic e mais memória RAM, garantindo ainda mais fluidez na hora de assistir filmes e séries com alta resolução e suporte ao HDR10+.

Ofertas em Apple TV
Veja mais!

O Apple iPhone 14 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.799. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 105 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 22:04)

0

Comentários

E aí, Siri? Apple TV ganha reconhecimento de voz de múltiplos usuários com beta do tvOS 16.2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista