
Tech 11 Nov
18 de novembro de 2022 6
A TIM implementou este ano o 5G em todas as capitais brasileiras levando internet móvel de alta velocidade e baixa latência para os usuários da operadora. Em paralelo a isso, a empresa também é a primeira a habilitar o PTP (Protocolo de Precisão de Tempo) em um serviço 5G comercial, feito conquistado graças a uma parceria com as empresas Microchip Technology e a Arsitec.
Conforme explica a tele, o protocolo em questão permite a sincronização precisa e em tempos que podem chegar a nanossegundos entre as estações radiobase de celular com total segurança dos dados, que trafegam usando criptografia impedindo que o conteúdo seja interceptado por terceiros.
Essa tecnologia vem como uma forte aliada para melhorar a experiência dos consumidores com a quinta geração de redes móveis, proporcionando maior performance e menor latência. "Queremos que o cliente TIM possa usufruir das redes 5G com a melhor experiência possível”, disse Marco Di Costanzo, Diretor de Redes da TIM Brasil.
A novidade começou a ser testada pela TIM após a operadora efetivar a instalação e liberação da rede 5G em todas as capitais do Brasil. A aplicação da tecnologia TimeProvider 4100 pode impactar positivamente na redução do tempo de latência e pode ser um diferencial para melhorar a distribuição de sinal em redes indoor, que hoje utilizam a tecnologia GPS.
"Nosso TimeProvider 4100 oferece uma solução robusta com flexibilidade para implantação em uma ampla variedade de ambientes que acomodam os padrões exigidos para implementações de 5G móvel devido à sua impressionante versatilidade", disse Randy Brudzinski, vice-presidente corporativo da Unidade de Negócios de Sistemas de Frequência e Tempo da Microchip.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários