LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Ministério da Saúde lança ferramenta para calcular data da 4ª dose

21 de novembro de 2022 5

O Ministério da Saúde lançou esta semana uma nova calculadora para que os brasileiros possam saber a data correta para aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19. A ferramenta traz um layout simples e intuitivo, requerendo apenas informações simples para calcular o dia em que a pessoa deve ser imunizada.

De acordo com a pasta, a segunda dose de reforço (4ª dose) pode ser aplicada em pessoas com idade acima de 40 anos — consulte o cronograma do seu estado — e profissionais da saúde. Além disso, também é preciso aguardar um intervalo de no mínimo quatro meses a partir da aplicação da primeira dose de reforço (3ª dose).

Conforme revela o Consórcio de Veículos de Imprensa, apenas 50,02% da população brasileira foi imunizada com a 3ª dose, número que acende um sinal de alerta sobre a cobertura vacinal no Brasil. Dados do Instituto Todos pela Saúde (ITpS) apontam para um aumento nos testes positivos para Covid-19 no país nas últimas semanas reiterando a importância da vacinação.

Usando a calculadora do MS é possível saber a data em que o cidadão deve comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para complementar o esquema vacinal. Para isso, é preciso informar a idade, nível de imunidade (imunossuprimidos), indicar se está grávida ou puérpera, data da dose e imunizante aplicado — pode ser consultado no Conecte SUS.

Calculadora do Ministério da Saúde. (Imagem: Printscreen).

Após preencher todas as informações, o site diz a data em que a dose adicional deve ser aplicada e quais vacinas podem ser administradas considerando a aplicação anterior. Em alguns casos, o vacinador marca no comprovante de imunização a data de retorno; vale ressaltar que todas as vacinas usadas no Brasil foram certificadas pela Anvisa.

Calculadora do Ministério da Saúde — acesse


5

Comentários

Covid-19: Ministério da Saúde lança ferramenta para calcular data da 4ª dose
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços