LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Black Friday 2022: celulares, notebooks e geladeiras lideram buscas nesta sexta (25); veja lista

25 de novembro de 2022 0

A Black Friday 2022 está recheada de ofertas em diferentes categorias de produtos, incluindo smartphones, televisores, eletrodomésticos e outros produtos desejados pelos brasileiros. Segundo dados do Radar Samplex, os termos mais buscados pelos consumidores brasileiros nesta sexta-feira, 25, são 'celulares', 'notebooks' e 'geladeiras'.

Assim como em eventos anteriores, os usuários aparentam estar interessados em trocar de aparelho celular por uma versão mais moderna de diferentes marcas. Curiosamente, o smartphone possui um volume de procura equivalente ao dobro dos demais, revelando que a BF deste ano deve ser marcada pelo alto número de vendas de celulares.

Adiante, os demais itens bastante buscados nas últimas horas desta sexta são as Smart TVs (4º), calçados (5º) e air fryers (6º), constatando o interesse variado em produtos. No caso dos televisores, as primeiras horas indicam uma pequena queda nas buscas desse item quando comparadas aos dados da semana passada (-6%) e aumento da procura por geladeiras (14%).

Esse cenário pode estar relacionado com a Copa do Mundo de 2022, evento esportivo que antecipou a compra de TVs, fazendo com que os clientes foquem em outros produtos. "Pelo jeito, muita gente não quis esperar até o dia da Black Friday e preferiu garantir a TV nova para assistir o primeiro jogo do Brasil", explica João Lee, CEO e sócio fundador da Simplex,


Adiante, o levantamento revela um salto na quantidade de buscar pelas palavras-chave "Promoção", "Oferta", "Desconto" e "Black Friday" no Trends, plataforma do Google que monitora em tempo real as pesquisas em todo o mundo. Em relação a isso, evidencia-se um forte crescimento de 289% desses termos esta semana.

O executivo destaca que o Google Trends aponta um dado interessante: a procura por “Black Friday” no gigante de buscas, este ano, já superou as buscas realizadas nesse mesmo período durante o ano passado.

Top 10 buscas na Black Friday:

  1. Celulares
  2. Notebooks
  3. Geladeiras
  • TVs
  • Tênis (calçados)
  • Air Fryers
  • Decorações
  • Aparelhos de ar-condicionado
  • Consoles de videogames
  • Roupas

Ofertas de Black Friday
Veja também

Pretende comprar qual produto nesta Black Friday 2022? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Black Friday 2022: celulares, notebooks e geladeiras lideram buscas nesta sexta (25); veja lista

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas