LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China quer acelerar produção de semicondutores e governo prepara investimento bilionário

13 de dezembro de 2022 14

A China está trabalhando em um mega pacote de apoio para a sua indústria doméstica de semicondutores. De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, Pequim deve investir cerca de 1 trilhão de yuans (~US$ 143 bilhões).

A intenção do governo é fazer com que as empresas locais de chips alcancem a autossuficiência para combater as medidas anunciadas recentemente pelos Estados Unidos.

Esse será um dos maiores pacotes de incentivos fiscais já lançados pela China e ele usará principalmente subsídios ou créditos ficais para ampliar as atividades de pesquisa e desenvolvimento, além da produção de chips.

Imagem/reprodução: Reuters. Projeto da China é ambicioso e busca tornar o país uma referência no mercado global de semicondutores.

As fontes ouvidas pela Reuters ainda disseram que o novo pacote começará a valer já no primeiro trimestre de 2023, sendo que parte dos incentivos também busca contornar o bloqueio imposto pelos EUA na compra de equipamentos para produção de chips.

Os beneficiários da medida serão empresas estatais e privadas do setor, notadamente grandes empresas de equipamentos de semicondutores, como a NAURA Technology Group, Advanced Micro-Fabrication Equipment Inc China e Kingsemi, revelaram as fontes.

Por enquanto, representantes do governo chinês não comentaram o assunto. Mesmo assim, caso o pacote seja liberado, tudo indica que a China deve ganhar um bom impulso no mercado global de semicondutores.

Isso porque diversas empresas do país já trabalham em uma arquitetura que é livre de patentes nos EUA, mas a maior dificuldade continua sendo montar esses chips.


14

Comentários

China quer acelerar produção de semicondutores e governo prepara investimento bilionário
  • Queria tanto que o Brasil fosse um país assim.
    Elas realmente tem plano de Estado!
    Podem ter um modelo político questionável, mas eles fazem as coisas.

      • Pois é justamente o sistema político dele que permitiu que em menos de 20 anos a China passasse se pais de terceiro mundo para o gigante que ela é hoje. Assim que assumiram eles criaram um plano e 30 anos, algo que é impossível em países como o Brasil que assim que os políticos assumem o mandato já começam a pensar na reeleição.

          • Ou seja ser controlado por aparelhos eletronicos e com milhares de câmeras pra se parecer feliz como no livro de 1984, os caras lá estão sofrendo por um partido maxista que como lá tem a lei zero COVID, os policiais de lá estão impedindo do pessoal tá protestando lá pra ter seus empregos de volta.

              • É amigo, pelo visto você só conhece a China pelos enlatados americanos. A China tem hoje um dos melhores sistemas educacionais do mundo, tem ótimos salários, pagam pouquíssimos impostos se comparados a outros países e muito mais, e é justamente por isso que EUA tem tanto medo deles pois sabem que eles fizeram em 20 anos o que a maioria das outra grandes economias levaram séculos.

                  • Cara você vive em qual mundo? Você se informa pelo tiktok? Vídeos virais?
                    Pq você não lê e ouve sobre esse assunto de bocas de pessoas que moram na China.

                      • Não exatamente, a china totalmente usa aquele sistema do crédito social o que você pode ou que não pode, se você fica triste não ganha, se ficar com raiva perde pontos, se ficar endividado perde, qualquer de errado que você faz, PERDE. E falando sério possa ser que a educação de lá seja a das melhores, mais por outro lado eu nunca me esqueço daquele sistema que eles implantaram pra controlar mais gente como no episódio de Black morrir, enfim.

                      • Espero que o Brasil não seja nem 10% do que a China é hoje

                      • Os Estados Unidos se ferram cada vez mais, não são mais referência em tecnologia, a prova disso que ela hoje depende muito mais de tecnologias do passado que tecnologias novas criadas por eles ou suas empresas, no ramo so carros mesmo, eles já perderam a muito tempo, a indústria europeia e asiática já dominam este mercado. E eles vão forçar a China a investir em equipamentos que fabricam chips e isso será pior até mesmo para os americanos e para a indústria mundial, pois antes tinha só uma fabricante especializada, agora a China vai desenvolver uma nacional e quando eles entram no jogo não é para perder, ou seja, a única empresa terá concorrente o qual não tinha antes.

                          • Vc não sabe nada cara os EUA ainda é referência para própria china q cópia tudo q eles fazem .. todas as empresas chinesas são inspiradas nas americanas

                              • A China com a economia em queda do jeito que tá, perdendo espaço para países como a Índia na única coisa que eles fazem que é servir de fábrica para as grandes empresas externas... O máximo que pode acontecer é o governo desvalorizar a moeda forçadamente pra baixar o valor da mão de obra chinesa como sempre fizeram.

                              • Kinga %uD83D%uDC51

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista