
Software 17 Jan
Atualização (19/01/23) - JB
A Microsoft confirmou que deve cortar cerca de 10 mil empregos até o fim do terceiro trimestre deste ano, que acontece entre abril e junho. De acordo com Satya Nadella, CEO da empresa, o corte representa cerca de 5% da base total de funcionários da companhia.
O executivo ainda destacou que a medida também visa ajustar as contas da Microsoft, uma vez que a empresa tem enfrentado uma queda no mercado de computadores pessoais.
Os clientes querem otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos. É preciso ter cautela, já que algumas partes do mundo estão em recessão e outras partes estão antecipando uma.
Nadella também destacou que a Microsoft continuará contratando em áreas importantes.
Estamos vivendo tempos de mudanças significativas. É importante notar que, embora estejamos eliminando funções em algumas áreas, continuaremos a contratar em áreas-chave estratégicas.
Cabe lembrar que Meta, Amazon e outras "big techs" também demitiram seus funcionários em meio a uma recessão cada vez mais próxima.
Texto original (18/01/23)
A Microsoft planeja demitir cerca de 11 mil funcionários em toda a sua operação global. A informação foi compartilhada por fontes que possuem acesso ao departamento de recursos humanos da companhia de Redmond.
De acordo com essas pessoas, a paralisação das contratações e o corte de 5% de toda a força de trabalho pode fazer a Microsoft continuar apresentando bons resultados nos próximos trimestres.
Ainda não há uma lista de setores e países que devem ser afetados pela demissão em massa, mas as fontes garantem que nem mesmo o departamento de engenharia será poupado.
Comentando o assunto, o analista Dan Romanoff, destacou que essa é uma péssima notícia para o mercado de tecnologia.
De uma perspectiva geral, outra rodada pendente de demissões na Microsoft sugere que o ambiente não está melhorando e provavelmente continua a piorar.
Romanoff destaca que a Microsoft já fez um corte de empregos no fim do ano passado, mas a rodada anterior não chega nem perto do que a empresa pode acabar fazendo agora.
Por enquanto, a Microsoft não comenta o assunto. De toda forma, esse corte de empregos da empresa faz parte de uma onda muito maior que já atingiu a Amazon, a Meta e outras companhias que atuam no setor de tecnologia.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários