
Economia e mercado 27 Jan
A Huawei voltou a ver a sua participação de mercado crescer na China. De acordo com números apresentados pela Counterpoint, a fabricante chinesa cresceu 15% quando comparamos os dados do quarto trimestre de 2022 com 2021.
Mesmo sem contar com suporte para conexão 5G, a empresa saiu de 7% de participação de mercado em 2021 para 9,5% no fim de 2022. Os dados também mostram que a linha Mate 50 foi a grande responsável pelo salto da empresa em sua terra natal.
Contudo, a Huawei ainda tem um grande problema pela frente: a falta de 5G após as sanções dos Estados Unidos.
A Huawei se recuperou de sua base baixa em 2021, aumentando em 15% no 4º trimestre de 2022. No entanto, a marca ainda não consegue enviar dispositivos habilitados para o 5G, o que é uma grande preocupação para suas perspectivas de vendas - disse a Counterpoint.
Ao observar os números do quarto trimestre de 2022 é inegável que a Apple lidera o mercado chinês de smartphones, com cerca de 23,7% de participação. Por outro lado, as demais fabricantes que trabalham com Android viram suas vendas caírem consideravelmente no fim de 2022.
Isso porque muitos consumidores ainda estão enfrentando o reflexo da crise causada pela política de Covid zero, algo que resultou no fechamento de fábricas e no lockdown forçado de muitas cidades.
Em linhas gerais, o mercado de smartphones da China encolheu 15% quando comparamos o quarto trimestre de 2022 com o mesmo período de 2021. A expectativa é de que o ano de 2023 marque uma possível retomada da demanda pelo público chinês, uma vez que o governo local tem apostado na reabertura do país.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários