LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P60 Pro: vazamento confirma quatro cores para o aparelho

15 de março de 2023 38

Atualização (15/03/23) - JB

Após ter vários elementos de design revelados, o Huawei P60 Pro agora teve suas quatro cores confirmadas em um novo vazamento oriundo da China.

De acordo com fontes que trabalham com a fabricante, o aparelho será comercializado em verde esmeralda, branco rococó, roxo e preto.

Um detalhe interessante da imagem vazada é que as cores serão complementadas por um anel de metal dourado que destaca a câmera traseira principal.

Confira:

Imagem/reprodução: Huawei Central.

Por enquanto, a Huawei não confirma a autenticidade do material vazado. Com isso, salientamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Cabe lembrar que o Huawei P60 Pro deve ser anunciado com tela OLED de 6,6 polegadas que tem resolução Quad HD+ e traz taxa de 120 Hz. Já o seu processador será o Snapdragon 8 Gen 2 e ele deve estar alinhado a RAM LPDD5X e armazenamento UFS 4.0.

O conjunto traseiro de câmeras será formado por lente principal de 50 MP, ultrawide de mais 50 MP e telefoto com 64 MP.

Por fim, devemos esperar bateria na casa dos 5.000 mAh com carregamento de até 100W e HarmonyOS nativo.

Atualização (14/03/2023) - RS

Huawei P60 Pro: vazamento mostra entalhe em formato de pílula e outros detalhes do design

Mais informações surgiram a respeito do Huawei P60 Pro. Recentemente, o CEO da empresa postou fotos feitas com o celular e agora, um esboço foi vazado e ele mostra como deve ser o visual do smartphone. Algo que chama a atenção é a presença de um entalhe em formato de pílula.

Isso já foi feito no Huawei Mate 50 Pro para acoplar a câmera frontal e os sensores de rastreamento 3D para escanear o rosto do usuário. A diferença é que o notch nesse caso parece ser bem menor e apesar desse formato lembrar o que foi feito com os modelos de iPhone da Apple, não se sabe se a Huawei usará o espaço da mesma forma como sua própria Ilha Dinâmica.

Outro detalhe a respeito desse entalhe é que ele vai contra alguns vazamentos anteriores que mencionavam uma possível câmera por baixo da tela. Além disso, alguns outros rumores fizeram menção a produção em massa tanto desse modelo, quanto do Mate X3, que já teria começado.

Na parte traseira, nota-se a presença do módulo de câmeras, com destaque para um espaço circular bem grande na parte central da peça, onde deve ser posicionado o sensor principal do item. Vale lembrar que a expectativa é de que o celular tenha sensores XMAGE 2.0, o que aumenta a ansiedade por mais um poderoso fotógrafo. A lente principal deve ser de 50MP, assim como a ultra-wide, enquanto a telefoto deve ter 64MP.


As especulações do restante da ficha técnica abordam a possibilidade do aparelho chegar ao mercado com o conjunto padrão para os modelos mais avançados atuais. Ou seja, ele deve ter um Snapdragon 8 Gen 2 como processador, além de tela 6,6 poleadas AMOLED QHD e memória RAM do tipo LPDD5X.

O modelo, por fim, deve ser limitado à conexões 4G e chegar com carregamento rápido de 100W e 50W se for no modo sem fio.

Atualização (9/3/2023) - HA

Depois de um executivo da Huawei compartilhar fotos feitas com a lente periscópio do Huawei P60 Pro, o próprio CEO da marca chinesa, Richard Yu, foi para o Weibo e postou mais uma imagem feita com o celular. Com uma foto rotulada com "do Huawei P60 Pro", temos uma visão de uma torre iluminada à noite que permite ver até alguns detalhes da lua.

A imagem deve ser um demonstrativo da câmera teleobjetiva do smartphone. Esta em particular tem um sensor OmniVision OV64B de 64MP e uma lente com ampliação de 3,5x, além de supostamente possuir um filtro de cores RYYB, uma especialidade de longa data da Huawei.

Foto de câmera da Huawei P60 Pro (Imagem: Richard Yu/Weibo)

As demais câmeras do P60 Pro devem ser um par de módulos de 50 MP —uma Sony IMX888 na principal e uma IMX858 na ultra-wide. Especificações não confirmadas afirmam uma tela QHD+ de 6,6” com taxa de atualização de 120 Hz (escurecimento PWM de 1.920 Hz), uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 100 W, classificação IP68 e HarmonyOS 3.0.

O primeiro relatório afirmava que o telefone usaria um chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, embora vazamentos posteriores apontassem para o 8 Gen 2, limitados ainda à conectividade 4G. Também é esperado um Huawei P60 padrão, que deve mudar para uma configuração de 52+50+16MP —principal IMX789, IMX858 ultra-wide e IMX351 para o módulo de teleobjetiva.

Atualização (03/03/23) - JB

Apesar de não ter sido apresentada na MWC 2023, a linha Huawei P60 continua nos holofotes. Nesta sexta, He Gang, chefe da divisão de dispositivos da fabricante chinesa, compartilhou amostras de fotos do novo Huawei P60 Pro.

As imagens são belas e possuem ótima calibragem de cor, algo que mostra que a Huawei continua sendo uma referência no desenvolvimento de câmeras para smartphones.

Comentando o assunto, o Digital Chat Station confirmou que o P60 Pro deve usar a matriz de cores RYYB na sua lente periscópica.

Um sensor de câmera comum geralmente vem com uma matriz de cores RGB (consistindo de um pixel vermelho, dois verdes e um azul), enquanto a matriz de cores RYYB substitui os dois pixels verdes por pixels amarelos. Isso foi empregado pela primeira vez pela Huawei em seu modelo P30 Pro para um método aprimorado de receber luz.

Por fim, o sensor do aparelho será um OmniVision OMB de 64 megapixels. Por enquanto, não há detalhes sobre as demais lentes do aparelho, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Imagem/reprodução: Huawei.

Atualização (02/02/23) - JB

Huawei P60 Pro: protótipo na cor branca surge em imagens reais

Um suposto protótipo do Huawei P60 Pro está sendo divulgado nas redes sociais chinesas. A foto foi compartilhada nesta quinta e frusta completamente aqueles que esperavam uma mudança brusca de design.

Isso porque o aparelho da imagem teoricamente já está sendo testado por alguns usuários no dia a dia e a sua traseira mostra que a Huawei pode não alterar muito o design em relação aos aparelhos do ano passado.

Como esperado, há dois círculos dentro de um bloco saltado de câmeras. Rumores ainda indicam que o aparelho deve ter até quatro sensores traseiros.

Outro destaque interessante da foto é a cor do dispositivo. Confira abaixo:

Imagem/reprodução: Weibo.

Por enquanto, a Huawei não se manifestou sobre a veracidade da imagem vazada. Quanto as especificações do Huawei P60 Pro, o mercado espera que o aparelho tenha tela OLED de 6,6 polegadas com taxa de 120 Hz e câmera principal de 50 MP (Sony IMX888).

O processador será o Snapdragon 8 Gen 2 com conexão apenas 4G, o usuário poderá comprar versões com até 16 GB de RAM e a bateria pode ter 5.000 mAh com suporte para carregamento de 100W com fio.

Por fim, o sistema operacional é o HarmonyOS 3.0.

Atualização (30/01/2023) - por LR

Huawei P60: conceito sugere tela curva e novo módulo triplo de câmeras; veja imagens

O Huawei P60 deve ser lançado em breve pela marca chinesa trazendo especificações de última geração e notórios avanços no conjunto de câmeras do smartphone. Além do hardware interno e construção, a empresa também deve implementar mudanças no design do aparelho exibindo um módulo na traseira com pelo menos três sensores.

Segundo informações do leaker @DCS, o celular terá uma câmera principal de 50 megapixels equipada com o sensor Sony IMX888, enquanto a ultrawide terá o IMX858 e a lente telefoto (OV64B) de 3,5x de zoom o Sony IMX888. Esses componentes devem estar dispostos sobre um módulo retangular posicionado verticalmente e uma câmera sob a moldura circular.

Esse visual diverge da linha passada sendo corroborado por uma suposta capa protetora do P60 que revela a posição dos sensores fotográficos do telefone.

Possível design do Huawei P60. (Imagem: Reprodução).

Rumores também sugerem que o próximo flagship da marca asiática virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 — octa-core de até 3,2 GHz com litografia de 4 nm — em conjunto com a GPU Adreno 730. Essa configuração obteve 1.036.352 pontos em um duro teste de desempenho executado no aplicativo AnTuTu Benchmark.

Essa especulação contraria o que foi vazado há alguns dias apontando para a presença do chipset Snapdragon 8 Gen 2 em vez do Snapdragon 8 Plus Gen 1. A Huawei ainda não divulgou nenhum detalhe oficial sobre o dispositivo, portanto é preciso considerar com cautela esses rumores recentes.

Veja a foto da capa protetora:

Suposta capa protetora do Huawei P60. (Imagem: Reprodução).

Muitos rumores seguem surgindo acerca do novo Huawei P60 Pro a respeito de suas especificações. Agora, um perfil no Twitter chamado HoiINDI (@HoiIndi) criou um conceito em que sugere o visual do novo celular da fabricante chinesa e publicou na rede social do passarinho azul.

Em geral, o smartphone apresenta um painel levemente curvado nas laterais, como em modelos da Samsung do tipo Edge. Na parte traseira, o destaque fica para a marca XMAGE no módulo de câmeras, apesar de a empresa não ter utilizado essas lentes no ano passado, quando lançou o Mate 50 Pro.


A região das câmeras ainda possui um sensor maior, localizado no centro do módulo e que foge um pouco da moldura retangular. Logo abaixo dessa lente, há a nova lente periscópio, que pode ser usada para aplicar zoom nas fotos feitas pelo aparelho. Além disso, na parte superior há o flash ao lado de outras duas lentes.

Entre as demais especulações, o P60 Pro pode chegar ao mercado com Snapdragon 8 Gen 2, apesar da quantidade de RAM e armazenamento interno ainda serem um mistério. Do mesmo modo, a lente principal do modelo deve conter um sensor de 50MP. Há boatos que sugerem que o Huawei Mate X3 deve chegar antes desse modelo.

Porém, a linha P60 já recebeu sua primeira certificação — então, não é estranho pensar que ele não deve demorar muito para ser anunciado pela fabricante.

Atualização (23/01/23) - JB

Uma segunda ficha preliminar do Huawei P60 Pro acabou vazando no último fim de semana. De acordo com diversas fontes dentro da cadeia de produção da Huawei, o novo smartphone realmente deve usar o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Contudo, as sanções dos Estados Unidos obrigam a marca chinesa a cortar a conexão 5G. As demais especificações do P60 Pro ainda devem incluir tela OLED de 6,6 polegadas com taxa de 120 Hz e câmera principal de 50 MP (Sony IMX888).

As demais câmeras são ultrawide de 50 MP (Sony IMX858) e telefoto de 64 MP (OV64B).

Por fim, o smartphone mais poderoso deve ter bateria na casa dos 5.000 mAh, que suporta carregamento de 100W com fio, enquanto o seu sistema operacional é o HarmonyOS 3.0.

Por enquanto, a Huawei não comenta o assunto. Por isso, salientamos que tudo permanece como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Imagem/reprodução: Weibo.

Texto original (05/01/23)

Huawei P60 Pro pode ter SD 8 Gen 2, câmera de 50 MP, carregamento de 100W e mais

A linha Huawei P60 continua sendo desenvolvida em meio a uma série de rumores sobre o retorno da fabricante chinesa a um cenário "normal" de lançamentos. Informações liberadas nesta quinta-feira trazem a ficha completa do modelo mais poderoso Huawei P60 Pro.

De acordo com essas fontes, o smartphone flagship deste ano deve ter tela OLED BOE de 6,6 polegadas que tem resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, o processador será o Snapdragon 8 Gen 2, mas sem conexão 5G. Mesmo assim, o chipset deve trabalhar em conjunto com RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0.

Imagem/reprodução: Weibo. Ficha técnica ainda não foi confirmada pela fabricante, mas rumores indicam que a linha P60 está próxima do lançamento.

No conjunto traseiro de câmeras, o suposto Huawei P60 Pro deve ter sensor principal de 50 MP, ultrawide de mais 40 MP e periscópio de 48 MP. Para selfies, o usuário deve encontrar uma lente de 32 MP dentro do furo no display.

Outros recursos esperados para este aparelho ainda incluem o leitor de digitais sob o display, controle remoto infravermelho, certificação IP68, comunicação por satélite e case para ativar o 5G.

Quanto a bateria, ela pode ter capacidade de 5.000 mAh e suportar carregamento rápido de 100W na modalidade com fio e 50W sem fio. Por fim, o sistema operacional será o HarmonyOS.

Como esperado, a Huawei ainda não comentou o assunto. Assim, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores.

Acredita que a Huawei deve retomar o protagonismo de antes no mercado de smartphones? O que achou da suposta ficha do P60? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.

O Huawei P60 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Huawei P60 Pro: vazamento confirma quatro cores para o aparelho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2