LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cinema em casa: Huawei registra patente de nova tecnologia para projeção de imagens em 3D

31 de janeiro de 2023 4

A Huawei registrou uma nova patente que descreve tecnologias para projeção de imagens estereoscópicas em um dispositivo para experiências em 3D. Os direitos dessa engenharia, que promete tornar a exibição de conteúdo em três dimensões mais acessíveis, foram atribuídos à gigante chinesa no dia 20 de janeiro de 2023.

Emitido pelo órgão gerenciador de marcas e patentes da China, o documento é identificado pelo número “CN202211090428” e descreve uma tecnologia de “Sistema de Projeção Estereoscópica, Sistema de Projeção e Veículo” que deve reduzir o custo de produção de sistemas de projeção em 3D. Entenda os detalhes a seguir.

(Imagem: Reprodução/Escritório de Patentes da China)

Estereoscopia é um fenômeno que permite enxergar um mesmo objeto em ângulos diferentes utilizando os dois olhos. O cérebro “processa” a imagem recebida por ambos os globos oculares como uma única cena, dando a noção de profundidade. Esse conceito é utilizado pela Huawei para elaborar um sistema de projeção tridimensional menos complexo.

Conforme explicado pelos documentos da patente, a nova tecnologia utiliza um painel de retroiluminação para emitir dois feixes de luz para um modulador espacial em ângulos diferentes, que direciona os raios de acordo com as informações de imagem fornecidas pela fonte de exibição para obter dois caminhos e emiti-los à tela do sistema.

Como um único modulador de luz espacial é utilizado para ambos os direcionamentos de imagem, a tecnologia pode reduzir o custo do sistema de projeção estereoscópica. A ideia é que esse conceito, utilizado em exibições complexas em cinemas, tenha aplicação mais fácil em produtos domésticos para consumo multimídia.

Cabe lembrar que o documento não indica necessariamente que um produto com essas características será lançado em breve. Recentemente, a empresa registrou patente de uma técnica de exibição que protege a saúde dos olhos ao usar óculos VR, mas ainda não vimos qualquer produto anunciado com tais especificações.

Veja mais!


4

Comentários

Cinema em casa: Huawei registra patente de nova tecnologia para projeção de imagens em 3D
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista