LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oi entra com pedido de recuperação judicial nos EUA para proteger seus ativos

09 de fevereiro de 2023 0

A Oi entrou na quarta-feira (9) com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A empresa usou como base jurídica o chamado Chapter 15, a Lei de Falências norte-americana, para proteger os ativos que detêm no país.

De acordo com informações do portal UOL, o movimento já era esperado, pois a Oi também entrou com uma decisão cautelar na Justiça do Rio de Janeiro para suspender por 30 dias a execução de cobranças de suas dívidas e o pedido foi acatado pelo judiciário.


Diante da decisão judicial favorável no RJ, a Oi então usou o Chapter 15 nos EUA, uma regra que permite às empresas estrangeiras terem seu processo estendido no país. A companhia também avalia entrar em um novo processo de recuperação judicial no Brasil.

Vale lembrar que o primeiro processo de recuperação judicial da Oi durou quase seis anos e meio e foi encerrado em dezembro do ano passado. A empresa teve que se desfazer de vários ativos, incluindo a sua divisão móvel para as concorrentes TIM, Claro e Vivo.

O pedido feito pelo Chapter 15 foi feito na Corte de Falências de Nova York, em Manhattan. O caminho seguido pela Oi é similar ao das Lojas Americanas, que também recorreram à Lei de Falências dos EUA no último mês após mergulhar em uma crise sem precedentes.

A medida formalizada nos EUA teve o objetivo de validar lá fora a tutela de urgência concedida pela Justiça do Brasil protegendo a empresa contra execuções de dívidas por credores. Com isso, os credores da Oi se submetam às decisões da Justiça brasileira.

Veja também


0

Comentários

Oi entra com pedido de recuperação judicial nos EUA para proteger seus ativos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista