
Economia e mercado 04 Abr
Atualização (05/04/23) - JB
Após ter renderizações vazadas, o novo Redmi Note 12S agora foi certificado na SIRIM. De acordo com a agência reguladora, o aparelho carrega a numeração 2303CRA44A e traz conexão apenas 4G.
Além disso, a ficha técnica preliminar também revela a presença de Wi-Fi em banda dupla e Bluetooth 5.0. Quanto às demais especificações, elas ainda são mantidas em segredo pela fabricante.
Mesmo assim, levando em consideração tudo o que já foi vazado até o momento, fontes indicam que o Redmi Note 12S global pode ter tela AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução FHD+ e taxa de 90 Hz.
O processador esperado para o aparelho é o MediaTek Helio G96, sendo que ele deve trabalhar em conjunto com até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
No conjunto fotográfico, o aparelho deve ter câmera principal de 108 MP, ultrawide de 8 MP e macro com mais 2 MP. Para selfies, há 16 MP dentro de um pequeno furo.
Por fim, completam o conjunto a bateria de 5.000 mAh com carregamento de 67W e o Android 13 nativo. Por enquanto, ainda não há uma data exata para a apresentação do Redmi Note 12S.
Atualização (24/03/2023) - MR
Na última quinta-feira (23), a Xiaomi apresentou a linha Redmi Note 12 no mercado global. Ela é composta pelo Redmi Note 12 4G, Redmi Note 12 5G, Redmi Note 12 Pro 5G e Redmi Note 12 Pro Plus 5G.
Porém, um novo vazamento indica que a família irá crescer ainda mais com dois celulares: Redmi Note 12S e Redmi Note 12 Pro 4G. A dupla teve renderizações divulgadas, trazendo seu design e outros detalhes.
O Redmi Note 12S e o Note 12 Pro 4G chegarão em breve para ampliar o acervo de intermediários da fabricante chinesa. Um pouco antes do lançamento, a Redmi revelou imagens dos aparelhos, mostrando que ambos poderão ser um pouco diferentes dos outros integrantes da família.
Nas imagens, é possível ver que o Redmi Note 12S terá um módulo de câmeras um pouco diferente, mais quadrado, para abrigar os três sensores. É possível ler a inscrição 108 MP, confirmando o sensor da câmera principal. Podemos supor que os outros sensores serão um ultra grande-angular e outro macro.
Na parte frontal, o Note 12S tem uma câmera em furo centralizada no display, além moldura fina na parte superior e laterais.
Já o Redmi Note 12 Pro 4G tem um módulo de câmeras menor. Ele será retangular pelo número de sensores, poderá ser único aparelho da família a trazer módulo quádruplo de câmeras.
Ele virá com sensor principal de 108 megapixels, outro ultra grande-angular de 8 megapixels e dupla de sensores macro e de profundidade com 2 megapixels cada. Assim como o Note 12S, trará uma câmera em furo centralizada no display e moldura fina.
Atualização (20/03/2023) - MR
A Redmi prepara o lançamento de um novo aparelho da família Note 12 na China. Anteriormente, a família foi anunciada composta por quatro aparelhos: Redmi Note 12, Redmi Note 12 Pro, Redmi Note 12 Pro Speed Edition e Redmi Note 12 Pro Plus.
O próximo a ser lançado é o Redmi Note 12 Turbo com a recém-anunciada plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 2, mas a fabricante chinesa também trará outro celular, o Redmi Note 12S, que já entrou em produção e será anunciado em breve.
O Redmi Note 12S será lançado como o sucessor do Note 11S em diversos mercados no segundo trimestre de 2023. Segundo o informante Mukul Sharma, o lançamento do aparelho acontecerá no próximo mês em diversos países, mas a data exata ainda é desconhecida.
O vazamento alega que a produção do Redmi Note 12S foi iniciada em diversas regiões da Europa e Eurásia, indicando que o aparelho chegará em breve ao mercado. Apesar de o informante não trazer especificações, outras certificações revelaram algumas configurações.
[Exclusive] Serial production of the Redmi Note 12S has begun in several European and Eurasian regions. Expect the launch in the next couple of months.#Xiaomi #Redmi #RedmiNote12S pic.twitter.com/ZEKr749Wdj
— Mukul Sharma (@stufflistings) March 20, 2023
O Redmi Note 12S foi listado com numeração 2303CRA44A no site da EEC e FCC, confirmando suporte para carregamento rápido de 67W. Basicamente, o aparelho será uma versão do Note 11S com novo processador e câmeras.
Em display, é esperado uma tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 90 Hz.
Atualização (13/03/2023) - EB
No início de março vimos indícios de que uma versão do Redmi Note 12S com processador MediaTek estava sendo desenvolvido e agora o mesmo modelo recebeu certificação FCC, onde vimos a sua primeira imagem real mais algumas especificações mostrando em qual celular existente da Xiaomi ele deve ser baseado.
O Redmi Note 12S é identificado na FCC pelo modelo 2303CRA44A, mas a documentação também afirma que ele é baseado no Redmi Note 11S, mas com algumas mudanças na ficha técnica, o que pode indicar um processador diferente, como o MediaTek Helio G96.
Demais detalhes revelados pela certificação incluem suporte a carregamento de 67W, em comparação com 33W do Redmi Note 11S, um novo conjunto de câmeras, carregador e cabo USB-C incluídos na caixa.
Infelizmente a ficha não diz quais sensores devem estar presentes nesta nova câmera, mas é esperado que o Redmi Note 12S tenha uma tela de 6,43 polegadas com 90Hz, resolução Full HD+, alto-falantes estéreo, sensor de impressões digitais no botão de ligar, entrada de 3,5mm para fones de ouvido e infravermelho.
Matéria original (03/03/2023)
De acordo com um novo vazamento liberado nesta sexta-feira, a Xiaomi já está desenvolvendo um smartphone intermediário conhecido como Redmi Note 12S. A informação foi compartilhada pelo vazador Kacper Skrzypek.
O aparelho é chamado internamente pelo codinome "mar" e "oceano", uma vez que o primeiro modelo terá NFC para pagamentos por aproximação e o segundo não.
Além disso, ambos devem sair da caixa com processador intermediário da MediaTek. O nome exato do chipset ainda não foi confirmado, mas há chances dele pertencer à linha Dimensity.
Contando com previsão de lançamento para maio, o Redmi Note 12S deve ser vendido no mundo inteiro e ele deve "reciclar" algumas especificações do seu antecessor, apesar da mudança de design.
Um exemplo disso é que o display pode ser um AMOLED de 6,43 polegadas que tem resolução FHD+ e suporta taxa de 90 Hz. O leitor de digitais deve ficar na lateral e o telefone será vendido com variantes de até 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno.
Para quem não se lembra, o Note 11S tem câmera principal de 108 MP e isso pode ser mantido no novo aparelho. Já a frontal também pode ser de 16 MP.
Por fim, devemos esperar bateria de até 5.000 mAh e o Android 13 nativo como sistema operacional. Mais informações sobre o Redmi Note 12S devem surgir ao longo das próximas semanas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários