LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 12S passa por certificação SIRIM e pode ser lançado globalmente

05 de abril de 2023 13

Atualização (05/04/23) - JB

Após ter renderizações vazadas, o novo Redmi Note 12S agora foi certificado na SIRIM. De acordo com a agência reguladora, o aparelho carrega a numeração 2303CRA44A e traz conexão apenas 4G.

Além disso, a ficha técnica preliminar também revela a presença de Wi-Fi em banda dupla e Bluetooth 5.0. Quanto às demais especificações, elas ainda são mantidas em segredo pela fabricante.

Mesmo assim, levando em consideração tudo o que já foi vazado até o momento, fontes indicam que o Redmi Note 12S global pode ter tela AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução FHD+ e taxa de 90 Hz.

O processador esperado para o aparelho é o MediaTek Helio G96, sendo que ele deve trabalhar em conjunto com até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

No conjunto fotográfico, o aparelho deve ter câmera principal de 108 MP, ultrawide de 8 MP e macro com mais 2 MP. Para selfies, há 16 MP dentro de um pequeno furo.

Por fim, completam o conjunto a bateria de 5.000 mAh com carregamento de 67W e o Android 13 nativo. Por enquanto, ainda não há uma data exata para a apresentação do Redmi Note 12S.

Imagem/reprodução: SIRIM.

Atualização (24/03/2023) - MR

Redmi Note 12S e 12 Pro 4G têm renderizações vazadas após certificações

Na última quinta-feira (23), a Xiaomi apresentou a linha Redmi Note 12 no mercado global. Ela é composta pelo Redmi Note 12 4G, Redmi Note 12 5G, Redmi Note 12 Pro 5G e Redmi Note 12 Pro Plus 5G.

Porém, um novo vazamento indica que a família irá crescer ainda mais com dois celulares: Redmi Note 12S e Redmi Note 12 Pro 4G. A dupla teve renderizações divulgadas, trazendo seu design e outros detalhes.

O Redmi Note 12S e o Note 12 Pro 4G chegarão em breve para ampliar o acervo de intermediários da fabricante chinesa. Um pouco antes do lançamento, a Redmi revelou imagens dos aparelhos, mostrando que ambos poderão ser um pouco diferentes dos outros integrantes da família.

Nas imagens, é possível ver que o Redmi Note 12S terá um módulo de câmeras um pouco diferente, mais quadrado, para abrigar os três sensores. É possível ler a inscrição 108 MP, confirmando o sensor da câmera principal. Podemos supor que os outros sensores serão um ultra grande-angular e outro macro.

Na parte frontal, o Note 12S tem uma câmera em furo centralizada no display, além moldura fina na parte superior e laterais.

Reprodução: MySmartPrice.

Já o Redmi Note 12 Pro 4G tem um módulo de câmeras menor. Ele será retangular pelo número de sensores, poderá ser único aparelho da família a trazer módulo quádruplo de câmeras.

Reprodução: MySmartPrice.

Ele virá com sensor principal de 108 megapixels, outro ultra grande-angular de 8 megapixels e dupla de sensores macro e de profundidade com 2 megapixels cada. Assim como o Note 12S, trará uma câmera em furo centralizada no display e moldura fina.

Atualização (20/03/2023) - MR

A Redmi prepara o lançamento de um novo aparelho da família Note 12 na China. Anteriormente, a família foi anunciada composta por quatro aparelhos: Redmi Note 12, Redmi Note 12 Pro, Redmi Note 12 Pro Speed Edition e Redmi Note 12 Pro Plus.

O próximo a ser lançado é o Redmi Note 12 Turbo com a recém-anunciada plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 2, mas a fabricante chinesa também trará outro celular, o Redmi Note 12S, que já entrou em produção e será anunciado em breve.

O Redmi Note 12S será lançado como o sucessor do Note 11S em diversos mercados no segundo trimestre de 2023. Segundo o informante Mukul Sharma, o lançamento do aparelho acontecerá no próximo mês em diversos países, mas a data exata ainda é desconhecida.

O vazamento alega que a produção do Redmi Note 12S foi iniciada em diversas regiões da Europa e Eurásia, indicando que o aparelho chegará em breve ao mercado. Apesar de o informante não trazer especificações, outras certificações revelaram algumas configurações.

O Redmi Note 12S foi listado com numeração 2303CRA44A no site da EEC e FCC, confirmando suporte para carregamento rápido de 67W. Basicamente, o aparelho será uma versão do Note 11S com novo processador e câmeras.

Em display, é esperado uma tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 90 Hz.

Atualização (13/03/2023) - EB

No início de março vimos indícios de que uma versão do Redmi Note 12S com processador MediaTek estava sendo desenvolvido e agora o mesmo modelo recebeu certificação FCC, onde vimos a sua primeira imagem real mais algumas especificações mostrando em qual celular existente da Xiaomi ele deve ser baseado.

O Redmi Note 12S é identificado na FCC pelo modelo 2303CRA44A, mas a documentação também afirma que ele é baseado no Redmi Note 11S, mas com algumas mudanças na ficha técnica, o que pode indicar um processador diferente, como o MediaTek Helio G96.

Possível Redmi Note 12S. Imagem: FCC

Demais detalhes revelados pela certificação incluem suporte a carregamento de 67W, em comparação com 33W do Redmi Note 11S, um novo conjunto de câmeras, carregador e cabo USB-C incluídos na caixa.

Infelizmente a ficha não diz quais sensores devem estar presentes nesta nova câmera, mas é esperado que o Redmi Note 12S tenha uma tela de 6,43 polegadas com 90Hz, resolução Full HD+, alto-falantes estéreo, sensor de impressões digitais no botão de ligar, entrada de 3,5mm para fones de ouvido e infravermelho.

Matéria original (03/03/2023)

Redmi Note 12S com chipset MediaTek está sendo desenvolvido, revela vazamento

De acordo com um novo vazamento liberado nesta sexta-feira, a Xiaomi já está desenvolvendo um smartphone intermediário conhecido como Redmi Note 12S. A informação foi compartilhada pelo vazador Kacper Skrzypek.

O aparelho é chamado internamente pelo codinome "mar" e "oceano", uma vez que o primeiro modelo terá NFC para pagamentos por aproximação e o segundo não.

Além disso, ambos devem sair da caixa com processador intermediário da MediaTek. O nome exato do chipset ainda não foi confirmado, mas há chances dele pertencer à linha Dimensity.

Imagem/reprodução: Redmi Note 11S.

Contando com previsão de lançamento para maio, o Redmi Note 12S deve ser vendido no mundo inteiro e ele deve "reciclar" algumas especificações do seu antecessor, apesar da mudança de design.

Um exemplo disso é que o display pode ser um AMOLED de 6,43 polegadas que tem resolução FHD+ e suporta taxa de 90 Hz. O leitor de digitais deve ficar na lateral e o telefone será vendido com variantes de até 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno.

Para quem não se lembra, o Note 11S tem câmera principal de 108 MP e isso pode ser mantido no novo aparelho. Já a frontal também pode ser de 16 MP.

Por fim, devemos esperar bateria de até 5.000 mAh e o Android 13 nativo como sistema operacional. Mais informações sobre o Redmi Note 12S devem surgir ao longo das próximas semanas.

Veja mais

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 21:04)

13

Comentários

Redmi Note 12S passa por certificação SIRIM e pode ser lançado globalmente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista