LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 12 Turbo terá câmera de 64 MP e versão temática de Harry Potter

27 de março de 2023 27

Atualização (27/03/2023) - MR

A linha Redmi Note 12 ganhará um novo membro amanhã (28). A fabricante chinesa confirmou que irá lançar o Redmi Note 12 Turbo no mercado chinês. Ele será o sexto integrante da família, composta pelo Redmi Note 12 4G, Note 12 5G, Note 12 Pro 5G, Note 12 Pro Plus 5G e Note 12 Pro Speed 5G.

Em novos materiais promocionais, a Redmi confirmou que o Note 12 Turbo terá câmera principal de 64 megapixels e uma versão temática de Harry Potter.

Um pouco antes de seu lançamento, a Xiaomi confirmou que o Redmi Note 12 Turbo terá câmera com sensor principal de 64 megapixels e suporte para estabilização óptica de imagem. Os outros sensores não foram revelados, mas rumores indicam um ultra grande-angular de 8 megapixels e outro macro de 2 megapixels.

Os materiais promocionais também confirmaram a presença de NFC, motor linear de eixo X, alto-falantes duplos, infravermelho e entrada para fones de ouvido, além de suporte para Dolby Vision, áudio Hi-Res e espacial.

Reprodução: MySmartPrice.

Sob o capô, o Redmi Note 12 Turbo virá equipado com a plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 2, até 16 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento interno e unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W.

A Redmi também confirmou que trará uma temática de Harry Potter para o Redmi Note 12 Turbo. A caixa terá o símbolo de Hogwarts e a inscrição Redmi x Harry Potter. Ela trará uma caixa temática com uma varinha mágica e bandeira das casas, além de itens personalizados.

Reprodução: 91Mobiles.

A versão especial deve chegar alguns dias após o lançamento do Redmi Note 12 Turbo e por enquanto, ficará restrita ao mercado chinês. Porém, o sucesso da franquia Harry Potter pode convencer a fabricante chinesa levar a edição especial para mais países.

Atualização (25/03/2023) - MR

A Redmi irá lançar o Note 12 Turbo na China em 28 de março. O dispositivo será o sexto integrante da linha Note 12. Ela é composta atualmente pelo Note 12 4G, Note 12 5G, Note 12 Pro 5G, Note 12 Pro Plus 5G e Note 12 Pro Speed Edition.

Rumores indicam que o Redmi Note 12 Turbo será lançado no mercado global como o POCO F5. Enquanto essa informação não é confirmada, a fabricante chinesa divulgou novos materiais promocionais, revelando mais especificações do celular.

O Redmi Note 12 Turbo será um intermediário com tela OLED, algo que não é surpreendente, já que até os modelos mais baratos da linha possuem esse tipo de display. Ele terá 6,67 polegadas, suporte para taxa de atualização de 120 Hz e certificação HDR10+.

O celular virá com até 16 GB de memória LPDDR5 RAM e 1 TB de armazenamento interno UFS 3.1. Para energia, ele virá com uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W.

Divulgação.

A Redmi também confirmou que o Note 12 Turbo virá equipado com a nova plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 2, recém-anunciada pela Qualcomm. Outros recursos incluem entrada para fones de ouvido e porta USB-C.

Em câmeras, o Redmi Note 12 Turbo terá módulo triplo na traseira com sensor principal de 64 megapixels e sensores auxiliares ultra grande-angular e macro não especificados. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 13 sob a interface MIUI 14.

Atualização (24/03/2023) - MR

A Xiaomi confirmou que lançará o Redmi Note 12 Turbo em 28 de março no mercado chinês. Ele será o primeiro celular do mundo a trazer plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 2, recém-anunciada pela Qualcomm.

O aparelho será anunciado globalmente como o POCO F5, com rumores alegando que o lançamento ocorrerá em 5 de abril. Agora, a Xiaomi trouxe novos pôsteres confirmando design e especificações do display do celular.

Em materiais promocionais, a Xiaomi confirmou que o Redmi Note 12 Turbo virá com tela Flexible OLED 12-bit com suporte para 68,7 bilhões de cores, certificação HDR10+, gama de cores 100% DCI-P3, além de certificação TUV SUD. O aparelho pesa aproximadamente 181 gramas e tem espessura de 7,9 milímetros.

Sob o capô, ele trará a plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 2 com memória LPDDR5 RAM e armazenamento interno UFS 3.1. Haverá uma câmara de vapor de 3725mm para melhorar a dissipação de calor em 35%, permitindo desempenho excelente em jogos em longas sessões de jogatina.

Reprodução: MySmartPrice.

Anteriormente, rumores sugeriram que o aparelho da Redmi virá com tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Na traseira, é esperado módulo triplo de câmeras com sensor principal de 50 megapixels, um ultra grande-angular de 8 megapixels e um macro de 2 megapixels.

Segundo certificações, o Redmi Note 12 Turbo deve trazer uma unidade de bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W.

Atualização (23/03/2023) - MR

O Redmi Note 12 Turbo será o recente integrante da família Note 12. Ele chegará ao mercado chinês em 28 de março com a nova plataforma da Qualcomm Snapdragon 7 Plus Gen 2, anunciada recentemente.

Enquanto isso, o celular foi listado no Geekbench, trazendo maiores detalhes sobre suas especificações e confirmando outras configurações.

O Redmi Note 12 Turbo foi listado no Geekbench com numeração 23049RAD8C. A plataforma de benchmarking revelou que o aparelho obteve 1.213 pontos em teste com um núcleo e 3.972 no de múltiplos. Com esses dados, é sugerido que o Snapdragon 7 Plus Gen 2 oferecerá desempenho impressionante no segmento intermediário.

A Qualcomm diz que o Snapdragon 7 Plus Gen 2 traz avanços importantes no desempenho e eficiência enérgica. Seu núcleo principal Kryo tem frequência de 2,91 GHz e sua arquitetura em arranjo 1+3+4 promete oferecer um salto em desempenho superior a 50% de seu antecessor, o Snapdragon 7 Gen 1.

O Geekbench revela que o Redmi Note 12 Turbo virá com 12 GB de memória RAM, mas é possível que a Xiaomi lance outras variantes com valores menores. No sistema operacional, o celular virá de fábrica com o Android 13 sob a interface MIUI 14.

Reprodução: 91Mobiles.

Vazamentos anteriores sugerem que o aparelho da Redmi virá com tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Na traseira, é esperado módulo triplo de câmeras com sensor principal de 50 megapixels, um ultra grande-angular de 8 megapixels e um macro de 2 megapixels.

Para energia, o Redmi Note 12 Turbo deve trazer uma unidade de bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W.

Atualização (23/03/23) - JB

Em teaser oficial divulgado nesta manhã, a Redmi revelou que o novo Redmi Note 12 Turbo deve chegar ao mercado com display que tem bordas mais finas que o iPhone 14.

De acordo com a empresa, o smartphone deve ter molduras laterais de apenas 1,95 mm, superior de 1,42 mm e inferior de 2,2 mm. Além disso, o painel OLED do Note 12 Turbo deve ocupar cerca de 93,4% da parte frontal.

Outro destaque positivo do material é que a estrutura do aparelho será construída em metal, enquanto a espessura total é de apenas 7,9 mm.

Ainda assim, o smartphone tem bateria de 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 67W, sendo que a marca promete cerca de 1,3 dia de autonomia.

O material ainda confirma que o Redmi Note 12 Turbo está equipado com traseira com três câmeras com lente principal de 64 MP, som estéreo, porta P2 para fones de ouvido e sensor infravermelho.

As demais especificações não foram confirmadas, mas já sabemos que o intermediário deve ter painel OLED de 6,7 polegadas, processador Snapdragon 7 Plus Gen 2 e Android 13 nativo.

Imagem/reprodução: Redmi.

Atualização (22/03/2023) - MR

Redmi Note 12 Turbo tem data de lançamento revelada em novo teaser oficial

A Xiaomi irá revelar a linha Redmi Note 12 globalmente em 23 de março. Porém, ela pretende lançar um novo integrante da família na China, o Redmi Note 12 Turbo.

Novos teasers revelaram sua data oficial de lançamento, design e suas principais especificações, confirmando a plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 2, recém-anunciada pela Qualcomm.

O novo teaser liberado pela Xiaomi confirma que o Redmi Note 12 Turbo será lançado na China em 28 de março. Ele será o primeiro celular no mundo a trazer a plataforma Snapdragon 7 Plus Gen 2, que deve ser uma versão em overclock do Snapdragon 8 Plus Gen 1, fabricado em litografia de 4 nanômetros.

O chipset possui um núcleo em 2,91 GHz, três em 2,5 GHz e quatro em 1,8 GHz, além da GPU Adreno 725, memória LPDDR5 RAM e armazenamento interno UFS 3.1. Segundo a Qualcomm, a plataforma é 50% mais poderosa e 13% mais eficiente do que o Snapdragon 7 Gen 1.

Reprodução: Weibo.

Nas imagens divulgadas, é também confirmado que o Redmi Note 12 Turbo virá com uma câmera principal de 64 megapixels, entrada para fones de ouvido, tela plana e moldura de metal. Apesar de a fabricante chinesa não revelar outras especificações, vazamentos prévios trouxeram alguns detalhes.

A certificação 3C revelou que o celular terá suporte para carregamento rápido de 67W, enquanto o informante Digital Chat Station alega que ele trará uma unidade de bateria de 5.500 mAh. A tela será OLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

Atualização (20/03/23) - JB

Após ter o processador Snapdragon 7 Plus Gen 2 confirmado por um executivo, o Redmi Note 12 Turbo voltou a ser destaque nas redes sociais chinesas.

Desta vez, o aparelho teve o seu display plano confirmado por um teaser, sendo que a fabricante promete entregar ao usuário um painel "com qualidade de um smartphone topo de linha".

A Redmi não chega a entrar em detalhes sobre a tela, como a resolução, taxa de atualização e certificações. Mesmo assim, a empresa promete surpresa com especificações "nunca antes vistas".

Comentando o assunto, o Digital Chat Station também revelou que o Redmi Note 12 Turbo deve ser anunciado com estrutura feita de metal. Ou seja, algo que deve dar um aspecto premium ao dispositivo.

Além disso, outros vazamentos já revelaram que o Note 12 Turbo pode ser lançado com tela OLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz.

A câmera principal pode ter 50 MP e trabalhar em conjunto com ultrawide de 8 MP e macro de mais 2 MP. O smartphone ainda terá leitor de digitais sob o display, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 67W e Android 13 nativo.

Imagem/reprodução: Redmi.

Atualização (17/03/2023) - RS

Redmi Note 12 Turbo chegará com Snapdragon 7 Plus Gen 2, confirma presidente

O Redmi Note 12 Turbo será o primeiro celular a chegar ao mercado equipado com Snapdragon 7+ Gen 2. A informação vem do presidente do Grupo Xiaomi, Lu Weibing, que apesar de ter anunciado que o chip seria adicionado ao Redmi Note 12T, voltou atrás e afirmou que o componente estará na primeira variante citada.

A apresentação do novo processador da Qualcomm ocorreu nesta sexta-feira (17) e a ideia é que o item seja destinado a intermediários premium. Nesse sentido, ele possui vários atributos dentro do foco de proporcionar uma experiência mais sofisticada para quem não quer gastar tanto na compra de dispositivos.

Em geral, o chip consegue operar em frequências de 2,91 GHz e sua GPU tem o dobro de performance em comparação com a geração anterior. Além disso, ele promete ter até 13% a mais de eficiência energética em todo o sistema, que passará a ter uso de inteligência artificial.

O Redmi Note 12 Turbo, por sua vez, passou pelo TENAA recentemente e teve algumas de suas especificações reveladas. Por exemplo, espera-se que o aparelho chegue com uma tela do tipo OLED e taxa de atualização de 120 Hz. Do mesmo modo, a câmera principal deve ter 50MP e bateria com capacidade de 5.000mAh.


Ao longo do evento de lançamento do novo processador da Qualcomm, Weibing falou que o Note 12 Turbo deve ser anunciado antes do final do mês. Ou seja, ele deve ser lançado pouco depois da linha Redmi Note 12, que teve data de lançamento global confirmada para o dia 23 de março.

Atualização (10/03/23) - JB

O Redmi Note 12 Turbo está cada vez mais próximo do seu lançamento oficial. Isso porque o smartphone agora recebeu certificação na TENAA.

De acordo com a ficha preliminar da agência reguladora, o smartphone tem a numeração 23049RAD8C, sendo que o Digital Chat Station compartilhou a informação de que o Note 12 Turbo deve ser alimentado pelo chipset Snapdragon 7 Gen 2.

Rumores indicam que o novo processador intermediário da Qualcomm pode ser lançado ainda neste mês.

Quanto às demais especificações do smartphone, vazamentos já revelaram que o Note 12 Turbo pode ser lançado com tela OLED de 6,67 polegadas que tem resolução FHD+ e taxa de 120 Hz.

Além disso, a câmera principal pode ter 50 MP e trabalhar em conjunto com ultrawide de 8 MP e macro de mais 2 MP. O smartphone ainda terá leitor de digitais sob o display, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 67W e Android 13 nativo.

Imagem/reprodução: TENAA.

Atualização (02/03/2023) - MR

Redmi Note 12 Turbo tem novos detalhes divulgados em vazamento

O novo Redmi Note 12 Turbo deve ser lançado em breve como um dos modelos mais poderosos da marca. Anteriormente, um vazamento indiciou que ele não deve receber variante Pro Plus.

Agora, o site Xiaomiui traz novas informações sobre o aparelho, que deve chegar ao mercado global como POCO F5.

O Redmi Note 12 Turbo estrelou diversos vazamentos e certificações, confirmando carregamento de 67W. Sob o capô, ele deve ter a plataforma SM7475 da Qualcomm, que deve ser o sucessor do Snapdragon 7 Gen 1. Até o momento, não ficou claro se o novo chipset chegará ao mercado como Snapdragon 7 Plus Gen 1 ou Snapdragon 7 Gen 2.

Novas informações indicam que a compilação MIUI para o celular está pronta, reforçando que ele será lançado em breve. Ele tem codinome “marble“ e versão de firmware V14.0.2.0.TMRCNXM, trazendo de fábrica o sistema operacional Android 13 sob a interface MIUI 14.

Reprodução: Xiaomiui.

Como dito anteriormente, o Redmi Note 12 Turbo será disponibilizado apenas na China, mas chegará ao mercado global renomeado como o POCO F5. Porém, isso não acontecerá imediatamente, já que sua compilação ainda não está pronta.

Diante dessas informações, o Xiaomiui diz que o POCO F5 deve chegar ao mercado global apenas no início de maio. Até o momento, essas são as únicas informações divulgadas pelo site.

Reprodução: Xiaomiui.

Nas especificações, o Redmi Note 12 Turbo e POCO F5 devem trazer tela OLED de 6,67 polegadas, resolução FullHD+, suporte para taxa de atualização de 120 Hz e unidade de bateria de 5.500 mAh.

Já em câmeras, ele deve trazer módulo triplo com sensor principal de 50 megapixels, outro ultra grande-angular de 8 megapixels e um macro de 2 megapixels.

Atualização (09/02/23) - JB

O Digital Chat Station voltou a falar sobre o lançamento do Redmi Note 12 Turbo em uma nova postagem na rede social Weibo. De acordo com o vazador, o novo aparelho será o sucessor direto da linha Redmi Note 11T.

Além disso, ainda não está claro se o nome "Turbo" será mantido ou se a Xiaomi apenas irá reduzir para "Redmi Note 12T". Mesmo assim, esse novo aparelho deve ter processador Snapdragon 7 Gen 2.

O DCS também diz que desta vez a empresa irá apresentar apenas um aparelho dentro da nova linha. Assim, diferente da geração do ano passado, não teremos modelo Pro ou Pro Plus.

Outras especificações esperadas para o Note 12 Turbo ainda incluem tela OLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz e bateria de 5.500 mAh com carregamento de 67W.

O conjunto de câmeras será formado por lente principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro com mais 2 MP.

Por fim, o Note 12 Turbo tem Android 13 nativo rodando por baixo da MIUI 14. Entretanto, a data exata de lançamento ainda segue sendo uma incógnita.

Imagem/reprodução: Redmi.

Atualização (08/02/23) - JB

Redmi Note 12 Turbo aparece no banco de dados IMEI e pode ser lançado em breve

O Redmi Note 12 Turbo foi encontrado no banco de dados IMEI nesta quarta-feira e tudo indica que o seu lançamento está cada vez mais próximo. Contando com a numeração "23049RAD8C", o dispositivo foi listado com suporte para a rede de quinta geração.

Além disso, a IMEI ainda deixou escapar que o Note 12 Turbo também poderá ser conhecido como POCO X5 GT em alguns mercados. Isso porque os dois aparelhos compartilham a mesma ficha preliminar.

Outro detalhe importante é que o codinome interno do Note 12 Turbo é "mármore", sendo que ele deve ser anunciado com MIUI 14 rodando sob o Android 13.

Fontes no mercado afirmam que o chipset do aparelho será o Snapdragon 7 Gen 2, enquanto que o display é um AMOLED de 6,67 polegadas.

Por fim, e não menos importante, a 3C já confirmou que o Note 12 Turbo tem suporte para carregamento rápido de 67W.

Contudo, apesar de todos os vazamentos, a Xiaomi ainda não informou quando esse aparelho chegará ao mercado.

Imagem/reprodução: IMEI.

Atualização (07/02/23) - JB

Redmi Note 12 Turbo recebe certificação 3C e tem mais detalhes revelados

A agência de Certificação Compulsória da China (3C) liberou a ficha técnica de um novo smartphone que pode ser o Redmi Note 12 Turbo. A novidade foi publicada na manhã desta terça-feira.

De acordo com o material, o aparelho carrega a numeração 23049RAD8C e tem suporte para carregamento rápido de 67W, além de conexão nativa 5G. Além disso, ele o Redmi Note 12 Turbo ainda tem Wi-Fi em banda dupla (2,4 e 5 GHz) e NFC para pagamentos por aproximação.

Quanto as demais especificações, ainda é muito cedo para que a 3C libere a ficha completa do aparelho. De toda forma, rumores anteriores já deixaram claro que o Redmi Note 12 Turbo deve ser oficializado com tela OLED de 6,67 polegadas que tem taxa de até 120 Hz.

O processador será o Snapdragon 7 Gen 2, há até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, enquanto que o sistema operacional é o Android 13.

Completam o conjunto, a câmera principal de 50 MP e a bateria de 5.500 mAh. Entretanto, o lançamento do Redmi Note 12 Turbo ainda segue incerto.

Imagem/reprodução: meramente ilustrativa.

Atualização (20/01/23) - JB

Redmi Note 12 Turbo pode ter tela OLED, chipset Snapdragon 7 Gen 2 e mais

O vazador Digital Chat Station voltou a falar sobre o futuro Redmi Note 12 Turbo nesta sexta-feira (20). Desta vez, ele conseguiu confirmar a presença de tela OLED no futuro intermediário.

O painel deve ter resolução FHD+ e também pode suportar taxa de atualização de 120 Hz, além de também integrar um leitor de digitais. Ou seja, algo que não está presente nos demais integrantes da família Redmi Note 12.

O DCS também destaca que o futuro intermediário ainda deve ter processador Snapdragon 7 Gen 2, câmera principal de 50 MP e pode ser vendido com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Completam o conjunto, a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 67W e o Android 13 rodando sob a interface MIUI 14.

Contudo, até o momento não há previsão de lançamento para esse intermediário.

Imagem/reprodução: Redmi Note 12.

Atualização (11/01/23) - JB

Redmi Note 12 Turbo surge em vazamento com Snapdragon 7 Gen 2, câmera de 50 MP e mais

O Redmi Note 12 Turbo teve as suas primeiras especificações reveladas pelo conhecido e confiável Digital Chat Station. De acordo com o vazador, o smartphone será anunciado no mercado global com processador Snapdragon 7 Gen 2.

Além disso, o chipset deve trabalhar em conjunto com variantes que tem até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Já o display é um OLED de 6,7 polegadas que oferece resolução FHD+ e taxa de até 120 Hz.

O conjunto de câmeras traseiras será formado por sensor de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP.

Por fim, a bateria pode ter 5.500 mAh de capacidade e suportar carregamento rápido de 67W, enquanto o sistema operacional será o Android 13.

Contudo, o DCS ainda não revelou uma previsão para lançamento do Note 12 Turbo.

Imagem/reprodução: DCS.

Texto original (09/01/23)

Redmi Note 12 Turbo surge em vazamento e tem primeiros detalhes revelados

A Redmi já lançou a linha Note 12 no mercado global com boas especificações e preços competitivos, mas se engana quem acredita que a empresa irá parar por aí. De acordo com informações levantadas pelo Kcaper Skrzypek, a empresa tem trabalhado em outro aparelho da família.

O vazador afirma que esse novo smartphone será conhecido como Redmi Note 12 Turbo e que o seu processador será um Qualcomm Snapdragon. Apesar disso, ele não chega a listar o modelo exato do chipset que será utilizado pela fabricante chinesa no intermediário.

Mesmo assim, para quem deseja rastrear os próximos passos da Redmi, o Note 12 Turbo é conhecido internamente pelo codinome "mármore".

Imagem/reprodução: Redmi Note 12. Novo smartphone pode ser lançado em breve.

Apesar de ser um smartphone teoricamente mais novo, o Note 12 Turbo não terá muitas alterações em seu design. Com isso, há chances dele se parecer muito com os atuais Redmi Note 12.

Outro detalhe confirmado pelo vazador é que inicialmente o Note 12 Turbo será vendido apenas no mercado indiano. Com isso, fica evidente que ele pode receber outro nome caso seja lançado na China ou em outros países.

Quanto as demais especificações técnicas, ainda não temos mais detalhes. Além disso, a Redmi não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Desta forma, só nos resta aguardar os próximos vazamentos envolvendo o Note 12 Turbo ou alguma confirmação da fabricante chinesa.

Veja mais

O Redmi Note 12 Turbo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

Redmi Note 12 Turbo terá câmera de 64 MP e versão temática de Harry Potter
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista