LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony pode ser forçada a revelar o quanto paga para manter jogos fora do Xbox Game Pass

03 de março de 2023 4

A novela sobre a tentativa de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continua e enquanto órgãos reguladores do Reino Unido, Estados Unidos e União Europeia continuam analisando a transação, novas informações sobre os bastidores da indústria dos videogames também continuam aparecendo.

Em meio às investigações, a Sony, uma das maiores opositoras do negócio, pode acabar sendo forçada a revelar os valores pagos às desenvolvedoras para impedir que os jogos sejam lançados no Xbox Game pass.

Desde que a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, a Sony tem sido uma das maiores opositoras do negócio, alegando que a fusão será prejudicial para a indústria e que isso pode fazer com que franquias como Call of Duty se tornem exclusivas do ecossistema Xbox.

A Federal Trade Comission (FTC), regulador dos Estados Unidos, abriu um processo para tentar bloquear a aquisição da Activision Blizzard e em meio às investigações, A Sony pode ser forçada a detalhar seus acordos de exclusividade do PlayStation e quanto paga por “direitos de bloqueio” para manter os jogos fora de serviços rivais como o Xbox Game Pass.

Foto: reprodução

A Kotaku descobriu que o juiz administrativo-chefe da FTC, D. Michael Chappell, agora está apoiando o pedido da Microsoft para obter detalhes dos acordos de exclusividade do PlayStation da Sony. A solicitação abrange acordos feitos após 1º de janeiro de 2019, incluindo taxas ou acordos que impediam as desenvolvedoras de colocar jogos no Xbox Game Pass.

A decisão do juiz ocorre depois da Microsoft ter acusado a Sony de pagar por “direitos de bloqueio” para impedir que os desenvolvedores adicionassem seu conteúdo ao Xbox Game Pass.

A Microsoft argumenta que a Queixosa neste caso faz uma série de alegações sobre acordos de exclusividade de desenvolvedores de consoles de videogame de alto desempenho com editoras de videogames. A Microsoft afirma que está ciente de que a SIE exige que muitos desenvolvedores terceirizados concordem com as cláusulas de exclusividade, inclusive impedindo que os editores coloquem seus jogos no serviço de assinatura de vários jogos do Xbox e que entender a extensão total dos acordos de exclusividade da SIE e seu efeito sobre competitividade da indústria ajudará em sua defesa.

A natureza e a extensão dos acordos de licenciamento de conteúdo da SIE são relevantes para as alegações da Queixosa sobre acordos de exclusividade entre desenvolvedores de consoles de videogame e desenvolvedores e editores de videogames

É pouco provável que tais detalhes sejam revelados publicamente, mas essa certamente é uma cartada bem forte da Microsoft e pode pender a balança a seu favor para conseguir as aprovações que faltam.

Por enquanto, devemos aguardar pelos próximos capítulos.

Veja também!


4

Comentários

Sony pode ser forçada a revelar o quanto paga para manter jogos fora do Xbox Game Pass
  • Paga, segundo os Advogados da MS querendo pagar de vitimas da Sony Opressora

    Nao tem nada mais nojento que empresa de 2 trilhoes se vitimizando contra a sony falida que vale 20x menos

      • A MS tá certa nessa, tanto que aprovaram a compra na Europa.

          • Tem razão, então a Sony pode pagar pelos direitos de bloqueio, contra a Microsoft e a Microsoft não tem o direito de comprar o Activision e ter exclusividades de suas franquias, só porque ela é maior que a Sony.
            Se um ladrão, entrar na sua casa e roubar seu celular e console, não chama a polícia, ja que você vale mais de 20 vezes, do que o ladrão.
            Aí você pode fazer o L, e se confraternizar como Luladrão de nove dedos.

              • Exatamente kkkk

                Tão se rebaixando mto por uma empresa q n vale um terço da micro, q piada.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista