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Ubisoft lança 'Ghostwriter', inteligência artificial que ajuda a criar diálogos de jogos

22 de março de 2023 3

A Ubisoft lançou uma nova ferramenta de inteligência artificial para ajudar sua equipe de criação na condução de narrativas de jogos. Com o "Ghostwriter" será possível criar diálogos de forma mais simples a partir de sugestões iniciais do recurso.

Isso facilitaria imensamente o trabalho desses funcionários porque, em um jogo, todo som de fundo é essencial para aumentar a experiência de imersão. A ferramenta seria mais para sugerir esses tipos de conversas paralelas entre figurantes ou personagens secundários, que são atualmente escritos individualmente pelos criadores do jogos e demandam muito tempo.


O laboratório de pesquisa e desenvolvimento, Ubisoft La Forge, da fabricante de populares séries de jogos, como Assassin's Creed e Watch Dogs, lançou um vídeo mostrando o processo de criação com esse novo recurso. Para usar o Ghostwriter, os escritores de narrativa inserem o personagem e o tipo de interação que desejam criar. A ferramenta então produz variações, cada uma com duas opções ligeiramente diferentes, para os escritores revisarem. À medida que os escritores fazem edições nos rascunhos, o Ghostwriter atualiza, idealmente produzindo opções mais personalizadas no futuro.

“O Ghostwriter foi criado de mãos dadas com as equipes de narrativas para ajudá-los a concluir uma tarefa repetitiva com mais rapidez e eficácia, dando-lhes mais tempo e liberdade para trabalhar na narrativa, personagens e cenas dos jogos”, afirma a Ubisoft durante o vídeo.

De acordo com Ben Swanson, cientista de P&D da Ubisoft que criou o Ghostwriter, o maior desafio agora é integrar a ferramenta à produção. Para facilitar isso, a equipe de produção criou o Ernestine, uma ferramenta de back-end que facilita a criação de novos modelos de aprendizado de máquina no Ghostwriter.

Se, de fato, a ferramenta vingar, poupará um trabalho braçal dos designers de narrativa e roteiristas, que poderiam direcionar o tempo para aspectos mais complexos e expandir mais o universo dos jogos.


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