LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung revela display OLED com impressão digital integrada e sensor de pressão arterial

23 de maio de 2023 9

A Samsung Display revelou uma nova geração de painel OLED que reconhece impressões digitais em qualquer lugar da tela e verifica a frequência cardíaca, a pressão arterial e os níveis de estresse do usuário usando várias leituras simultâneas dos dedos.

A inovação vem principalmente do fato de que sensores de impressão digital em smartphones são conectados sob o painel de exibição como um módulo separado e são sensíveis apenas aos dados de impressão digital em uma parte limitada da tela. Com o novo sensor da Samsung, a sensibilidade é transmitida para a tela inteira, incorporando um fotodiodo orgânico sensível à luz (OPD) no próprio painel.

'Sensor OLED Display' da Samsung na SID Display Week 2023 (Imagem: Macrumors/Reprodução)

A tecnologia que está sendo exibida na SID Display Week 2023 possibilita a autenticação multidedos, o que reforçaria a segurança do aparelho. Outro recurso potencial pode ser a capacidade de autenticar aplicativos individuais na tela inicial de um telefone simplesmente colocando um dedo no ícone do aplicativo para abri-lo, substituindo a necessidade de senha ou autenticação facial.

Mas a maior inovação oferecida pela tecnologia é a verificação da saúde cardiovascular, incluindo a pressão arterial quando dois dedos são usados. A Samsung diz que o sistema funciona porque a luz OLED é refletida de forma diferente dependendo da contração e relaxamento dos vasos sanguíneos dentro do dedo e, quando retorna ao painel, o OPD é capaz de reconhecê-la e convertê-la em uma leitura de pressão arterial.

'Sensor OLED Display' medindo pressão arterial e frequência cardíaca (Imagem: Macrumors/Reprodução)

A Samsung não forneceu informações sobre a taxa de precisão ou velocidade de sua tela Sensor OLED, nem explicou se a autenticação e as leituras biométricas poderiam ser feitas ao mesmo tempo, mas esse recurso deve ser aprimorado para estar presente em lançamentos futuros.

A Apple também trabalha em um sistema Touch ID desde 2013 e uma patente registrada combina a tecnologia infravermelha de ondas curtas com um sistema de imagem óptica que pode ter várias funções, como determinar o padrão das veias, a oxigenação do sangue, o pulso e a presença de luvas e umidade. No entanto, a prioridade da empresa é, até 2027, lançar o Face ID e a câmera frontal sob a tela.


9

Comentários

Samsung revela display OLED com impressão digital integrada e sensor de pressão arterial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista