LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Antes do lançamento! Galaxy Watch 6 deve tem novo chip Exynos W930 e mais especificações vazadas

19 de julho de 2023 2

Atualização (19/07/2023) - EB

O lançamento dos Galaxy Watch 6 e 6 Classic está cada vez mais próximo, pois ambos devem ser anunciados em 26 de julho na Galaxy Unpacked. Agora mais detalhes sobre ambos foram revelados, com destaque para um novo chip Exynos que deve torná-los ainda mais poderosos.

Segundo o leaker SnoopyTech, a série Galaxy Watch 6 deve ser equipada com o novo chipset Exynos W930 emparelhado com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. A nova plataforma seria a sucessora do Exynos W920 que foi lançado em 2021 e está presente nos Galaxy Watch 4 e Watch 5.

Relatos dizem que o novo chip deve ter a litografia de 5nm, que oferecerá maior desempenho e eficiência energética aos relógios.

Além disso, SnoopyTech revelou mais detalhes com a ficha completa do Galaxy Watch 6 que deve ser vendido em opções com 40 e 44mm com telas de 1,31" e 1,47", respectivamente, protegidas por vidro de safira. A estrutura deve ser alumínio com certificação IP68 e militar de resistência para até 5ATM.

O relatório também diz que esta versão deve ter baterias de 300mAh (40mm) e 425mAh (44mm) e ser vendida nas cores Cinza Grafite, Ouro e Prata. Este modelo deve ser 40% mais leve que o Galaxy Watch 6 Classic e 28% que o Galaxy Watch 5 Pro.

Galaxy Watch 4. Imagem: Samsung

Já o Galaxy Watch 6 Classic deve chegar em versões com telas de 1,47" (47mm) e 1,31" (43mm) com as mesmas proteções e certificações do modelo padrão.

As baterias devem ter os mesmos 425mAh e 300mAh, sendo que o modelo Classic deve ser apenas um pouco maior por ser de aço inoxidável e ter a coroa giratória. Este modelo deve ser vendido nas cores preto e prata.

Todos os Galaxy Watch 6 devem ter as seguintes conexões e sensores: WiFi, 4G (opcional), NFC, GPS, Bluetooth 5.3, Pedômetro, Giroscópio, Monitor de SpO2 e batimentos cardíacos, ECG, sensor de temperatura, acelerômetro, bússola magnética digital e barômetro.

Atualização (17/07/2023) - EB

Falta pouco! Galaxy Watch 6 tem data de lançamento e versões confirmadas por varejista

Os Galaxy Watch 6 e 6 Classic já foram listados no Google Play Console detalhando seus tamanhos e agora a loja sul-coreana Funshop também os listou antes do lançamento. As novas informações confirmam as versões esperadas e suas variantes WiFi e LTE, bem como os tamanhos nas quais serão vendidos.

Como podemos ver pela imagem publicada pela loja, o Galaxy Watch 6 deve ser vendido nas versões 4G LTE e WiFi nos tamanhos de 40 e 44 milímetros.

O Galaxy Watch 6 Classic será um pouco maior pela adição da coroa giratória. Ele deve ser vendido nos tamanhos de 43 e 47 milímetros também em versões 4G LTE e WiFi.

Imagem: Funshop

Em comparação com o Galaxy Watch 4 Classic, as informações dizem que a nova geração será 1 mm menor na versão de 43 mm e 1 mm maior na versão de 47 mm. Nesta comparação o Galaxy Watch 5 Pro fica entre ambos, com uma versão de 45mm. Por outro lado, o modelo básico deve manter as mesmas dimensões da geração atual.

A imagem ainda informa que a Samsung deve presentear os primeiros compradores do Galaxy Watch 6 na Coreia do Sul com KRW 10.000 para comprar qualquer coisa em sua loja oficial a partir de 27 de julho, quando os relógios devem ser lançados oficialmente.

A data combina com o evento Galaxy Unpacked agendado para 26 de julho pela Samsung na Coreia do Sul.

Atualização (03/07/23) - JB

Falta pouco! Galaxy Watch 6 e 6 Classic recebem certificação no Google Play Console

Os novos integrantes da linha Galaxy Watch 6 receberam certificação no Google Play Console no último fim de semana. A ficha técnica preliminar não traz muitos detalhes sobre as especificações técnicas dos relógios.

Ainda assim, as numerações de todas as variantes foram disponibilizadas no site do Google.

  • Galaxy Watch 6 com 40 mm - SM-R930
  • Galaxy Watch 6 com 44 mm - SM-R940
  • Galaxy Watch 6 Classic com 42 mm - SM-R950
  • Galaxy Watch 6 Classic com 46 mm - SM-R960

Cabe lembrar que vazamentos anteriores revelaram que os relógios da linha Galaxy Watch 6 devem ser anunciados com chipset Exynos W930. Ele deve trabalhar em conjunto com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Os dispositivos ainda trazem Bluetooth 5.3, NFC para pagamentos por aproximação e Wi-Fi, sendo que é esperado que a variante Classic marque o retorno da coroa giratória.

Imagem/reprodução: relógios da Samsung.

Atualização (13/06/2023) - HA

Exynos W930 da Samsung vai alimentar a série Galaxy Watch 6

Mesmo com a proximidade do lançamento da nova linha de smartwatches da Samsung, o Galaxy Watch 6 ainda tem muitos detalhes a serem esclarecidos, como o chipset que o alimentará. De acordo com uma certificação no banco de dados Bluetooth, o número de modelo é o S5E5515 —o mesmo utilizado pelo W920 nos Watch 4 e Watch 5.

Portanto, é provável que a novidade seja acompanhada do Exynos W930, que deve apresentar melhor binning, mantendo o mesmo hardware. O W930 suporta Bluetooth 5.3 e Wi-Fi, e será construído no mesmo processo de 5 nm que o W920. A certificação diz que o processador precisa de um chip RF adicional para uma solução completa de Bluetooth + Wi-Fi.


Anteriormente, a especulação é que os dispositivos seriam alimentados pelo Exynos W980, que então apresentaria aumento na frequência da CPU. Muito provavelmente, trata-se do mesmo chipset só que antes era um nome temporário. Outra possibilidade menos provável é que o W980 seja um SoC de ponta ainda em desenvolvimento. Uma opção final, ainda menos provável, é que o W980 alimentará o Galaxy Watch 6 Pro, enquanto o W930 alimentará o Watch 6.

A nova linha dos Galaxy Watch 6 será anunciada em 26 de julho, com o One UI 5 Watch, baseado no Wear OS 4. A série trará de volta o aro giratório.

Atualização (07/06/23) - JB

Com lançamento cada vez mais próximo, o Galaxy Watch 6 continua sendo alvo de diversos vazamentos. Nesta quarta-feira, novas fontes coreanas confirmaram que os relógios deste ano não terão qualquer evolução quando o assunto é carregamento rápido.

De acordo com essas pessoas que possuem acesso aos planos da Samsung, por mais que o Galaxy Watch 6 seja uma atualização sólida, o relógio manterá o suporte para carga sem fio de 10W.

O rumor surge na mesma semana em que os relógios passaram por certificação na FCC. Por mais que a ficha técnica da agência reguladora tenha revelado que não teremos evolução no carregamento sem fio, muita gente ainda esperava por uma segunda confirmação.

Como esperado, os Galaxy Watch 6 e 6 Classic devem ser anunciados com Bluetooth 5.3, NFC para pagamentos por aproximação e Wi-Fi. Além disso, especula-se que o chipset dos dispositivos será o Exynos W980, que deve contar com um aumento na frequência da CPU.

Por fim, rumores também informam que o Galaxy Watch 6 Classic deve trazer de volta a tão elogiada coroa giratória. Contudo, como a Samsung permanece em silêncio sobre os vazamentos só nos resta aguardar os próximos passos da marca coreana.

Imagem/reprodução: ilustrativo.

Atualização (05/06/2023) - MR

Galaxy Watch 6 é certificado após surgir em imagens vazadas

A Samsung está preparando o lançamento da sua nova geração de smartwatches Galaxy Watch 6. A linha foi certificada no órgão regulador Federal Communications Commission (FCC) dos Estados Unidos.

Ela será composta por dois relógios: Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic. Os relógios serão anunciados junto do Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, possivelmente em julho ou agosto, segundo rumores.

A listagem no FCC confirma que a linha Samsung Galaxy Watch 6 estará disponível em dois tamanhos diferentes: 40 e 44 milímetros. A primeira variante possui código SM-R930, enquanto a segunda é identificada por SM-R940.

Nas opções de conectividade, a linha Galaxy Watch 6 irá incluir Bluetooth, Wi-Fi 802.11 b/g/n/a, NFC e GNSS. Assim como os aparelhos da série Galaxy Watch 5, a nova geração também trará carregamento em fio. O carregador de código ER-OR900 deve ser idêntico ao da geração passada.

Recentemente, renderizações do Galaxy Watch 6 Classic foram vazadas. Esse modelo trará coroa giratória, algo que fez sucesso no Galaxy Watch 4 Classic. Nas especificações, ele deve trazer tela Super AMOLED de 1,47 polegadas com resolução de 470 x 470 pixels e uma unidade de bateria de 425 mAh.

A listagem no FCC não traz muitos detalhes a respeito das especificações, mas novas informações sobre a linha Samsung Galaxy Watch 6 devem ser divulgadas nas próximas semanas por outras certificações em diferentes órgãos reguladores.

Texto original - 24/05/2023

A Samsung irá lançar novos smartwatches neste ano, provavelmente no evento Unpacked Part 2 em julho, onde também apresentará sua nova linha de celulares dobráveis, composta pelo Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

O site MySmartPrice em colaboração com o OnLeaks obteve as primeiras imagens em alta resolução do Galaxy Watch 6 Classic e trouxe mais detalhes sobre o relógio inteligente da sul-coreana, como o retorno da coroa giratória.

O Samsung Galaxy Watch 6 Classic será um dos smartwatches lançados pela Samsung no segundo semestre. Meses antes de seu anúncio oficial, as imagens vazadas confirmam que ele trará o retorno da coroa giratória.

Vale lembrar que a Samsung não trouxe uma coroa giratória na linha Galaxy Watch 5 e optou por controles por gestos em uma coroa virtual, algo que desagradou uma parcela dos usuários. Ela também havia removido o título “Classic” e optou por chamas a geração de Watch 5 e Watch 5 Pro.

Reprodução: OnLeaks.

Segundo o vazamento, o Galaxy Watch 6 Classic chegará como o sucessor direto do Galaxy Watch 5 Pro. É possível ver como seu design lembra bastante o Galaxy Watch 4 Classic com o display circular e a disposição de seus botões.

Anteriormente, outros detalhes sobre a linha Galaxy Watch 6 vazaram. Ele deve trazer uma tela maior do que o Watch 5 Pro, que é Super AMOLED de 1,4 polegadas. Já o Galaxy Watch 6 Classic deve trazer display de 1,47 polegadas com uma resolução superior de 470 x 470 pixels.

O novo smartwatch também deve trazer uma bateria maior de 425 mAh, um salto considerável em relação ao Galaxy Watch 4 Classic com 361 mAh, além de um processador com maior eficiência energética que permitirá uma maior autonomia.

Veja também


2

Comentários

Antes do lançamento! Galaxy Watch 6 deve tem novo chip Exynos W930 e mais especificações vazadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista