LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony é acusada de práticas abusivas na venda de jogos por autoridade romena

31 de maio de 2023 0

A Sony é alvo de uma investigação antitruste da Romanian Competition Council (RCC), responsável por manter o equilíbrio da concorrência no mercado.

O órgão regulador acredita que a Sony está usando sua posição dominante no mercado de console através do PlayStation para utilizar práticas abusivas, como vender jogos exclusivamente pela PlayStation Store e impedir que distribuidores concorrentes obtenham códigos de ativação.

Segundo o comunicado da autoridade romena, compartilhado no ResetEra, as práticas da Sony reduzem as opções de compras de jogos compatíveis com o PlayStation, resultando em preços mais elevados para títulos em seus consoles.

O órgão regulador também cita que essas práticas desencorajam estúdios romenos a desenvolverem jogos para os consoles PlayStation. Ele diz que entrou em contato com a sede europeia da Sony para obter as informações necessárias para o processo.


A marca PlayStation da Sony é considerada a favorita dos jogadores romenos. Dados públicos mostram que há aproximadamente mais de 1,3 milhões de usuários de consoles e mais de 127 estúdios independentes que seriam afetados pelas práticas abusivas da companhia japonesa.

O RCC irá investigar infrações nas leis romenas pela Sony Interactive Entertainment Europe Limited e suas subsidiárias, Sony Interactive Entertainment Network Europe Limited e Sony Interactive Entertainment Direct Europe Limited.

O caso polêmico poderá trazer “munição” para a Microsoft contra a Sony. Desde que a primeira anunciou a aquisição da Activision Blizzard, as gigantes companhias tiveram atritos públicos.

Veja também


0

Comentários

Sony é acusada de práticas abusivas na venda de jogos por autoridade romena
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista