LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus deve anunciar V Fold em agosto e ofuscar dobráveis da Samsung, diz rumor

28 de junho de 2023 3

Atualização (28/06/2023) - HA

Um dos grandes lançamentos previstos para o segundo semestre é a nova linha de dobráveis da Samsung, que serão anunciados em agosto durante o Galaxy Unpacked. Mas parece que o Galaxy Z Fold 5 e o Z Flip 5 não serão os únicos dobráveis revelados neste mês e nem a Samsung a única marca trazendo novidades nesse setor.

De acordo com o informante Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks), a OnePlus também pretende fazer algumas divulgações em agosto, entre elas o OnePlus V Fold. Não foi divulgada nenhuma data específica, mas só o fato de ser no mesmo mês já revela a intenção de ofuscar o lançamento da Samsung.

O telefone da OnePlus aparentemente terá um Snapdragon 8 Gen 2 SoC emparelhado com 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A tela interna deve ser um AMOLED 2K de 7,8 polegadas e uma tela externa AMOLED de 6,3 polegadas, ambos com taxa de atualização de até 120 Hz.

O dispositivo deve ser alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com carregamento rápido de 67 W. No caso da Samsung, os Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5 podem manter as velocidades de carregamento de 25W dos modelos do ano passado.

O OnePlus V Fold deve ter um sensor primário de 48 MP, um sensor ultrawide de 48 MP e uma câmera telefoto de 64 MP. Há rumores de que a tela interna inclui um recorte para uma selfie de 20 MP, enquanto a tela externa pode apresentar uma câmera de 32 MP no mesmo orifício.

Atualização (20/06/2023) - RS

O visual do OnePlus V Fold foi finalmente revelado e já podemos ter os primeiros detalhes do seu design. A fonte das renderizações é o portal smartprix, que teve acesso a um protótipo do dispositivo dobrável da marca, ainda em fase de testes. Portanto, a aparência do produto final não deve mudar muito em comparação com as imagens publicadas.


Como dá para notar, o celular tem como um de seus destaques a traseira feita em couro. Dessa forma, o item ganha um aspecto mais premium, além de ter uma pegada mais confortável nas mãos. Além disso, há a presença de um sensor biométrico equipado ao botão de liga/desliga do produto.

A tela interna, por sua vez, possui bordas mais finas e um conjunto de três alto-falantes com a promessa de fornecer uma experiência mais imersiva. Do mesmo modo, percebe-se que o aparelho possui uma câmera frontal em sua tela externa e outra na tela interna.

Quanto às câmeras traseiras, os renders mostram um módulo de câmera circular com a presença do logo da Hasselblad. Nesse sentido, especula-se que o dobrável terá uma lente periscópio para aplicação de zoom óptico, algo semelhante ao que vemos no Galaxy S23 Ultra, da Samsung.

As especificações técnicas do aparelho que deve chegar globalmente em agosto incluem a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, bem como uma tela interna AMOLED de resolução 2K e 120 Hz de taxa de atualização. Por fim, o aparelho terá uma bateria de 4.800 mAh com suporte a carregamento rápido de 100 W.

Mais sobre o V Fold: confira outros detalhes dele em vazamentos, bem como as possíveis semelhanças com o dobrável da OPPO.

Matéria Original (06/06/2023)

Durante o evento de lançamento do OnePlus 11, em fevereiro, a OnePlus confirmou que iria anunciar o seu primeiro dobrável no terceiro trimestre deste ano. Ele ainda não tem o nome confirmado, por isso está sendo chamado de OnePlus Fold por enquanto.

Em um recente vazamento, a Pricebaba divulgou o cronograma de lançamento do OnePlus Fold do informante Yogesh Brar. De acordo com ele, o anúncio oficial será na primeira quinzena de agosto, com evento de lançamento em Nova York, com foco nos mercados dos EUA e da Índia.


Embora o informante tenha fornecido anteriormente informações substanciais sobre as especificações e design do OnePlus Fold, este vazamento específico não contém nenhum novo detalhe referente a esses aspectos do dispositivo.

De acordo com relatórios já divulgados anteriormente, o OnePlus Fold terá uma tela OLED dobrável de 8 polegadas que oferece uma resolução QHD + e um painel OLED de 6,5 polegadas com resolução FHD +. Ambas as telas suportam uma taxa de atualização de 120 Hz.

Ele será alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 2, com 16 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento nativo UFS 4.0. Além disso, executará Android 13 e OxygenOS 13.1 e terá uma bateria de 4.800mAh com carregamento de 80W.

Para selfies, terá uma câmera de 32 megapixels na tela da capa e outra câmera de 32 megapixels na tela interna. A configuração da câmera traseira do dispositivo contará com uma câmera principal de 50 megapixels habilitada para OIS, uma câmera ultralarga de 48 megapixels e uma câmera telefoto de periscópio de 32 megapixels.


3

Comentários

OnePlus deve anunciar V Fold em agosto e ofuscar dobráveis da Samsung, diz rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista