
Asus 16 Jun
17 de junho de 2023 3
Dados compilados em abril pela Wave2023 Research mostram que o iPhone 14 conseguiu superar o modelo iPhone 14 Pro Max como o mais vendido da Apple nos Estados Unidos.
Essa mudança mostra que a alta inflação começou a pesar no poder de compra do consumidor, que tem escolhido o smartphone mais "acessível" do catálogo da Apple. Analistas do JPMorgan Chase afirmam que essa é uma tendência muito recente.
Em linhas gerais, o iPhone 14 "padrão" tem 19% de participação de mercado, enquanto que o iPhone 14 Pro Max caiu para segundo lugar com 18%. A diferença ainda é pequena, mas pode indicar uma mudança relevante de mercado nos próximos meses.
Os dados também mostram que o iPhone 14 Pro também viu a sua participação cair de 16% para 15% e, surpreendentemente, o iPhone 14 Plus conseguiu manter a sua fatia de 7%.
O número de iPhones vendidos pelas principais três operadoras dos Estados Unidos cresceu de 61% em março para 67% em abril, algo que indica que o público tem optado pelos planos que entregam um aparelho no pacote.
Embora o relatório geral não tenha fornecido números para outros modelos da linha iPhone, os analistas afirmam que o iPhone 11 continua sendo o mais vendido da empresa. Isso porque ele é o aparelho oferecido por planos pré-pagos.
Por enquanto, os dados de maio ainda não foram compilados, mas os analistas seguem de olho nos números da Apple, uma vez que a empresa precisa entender o cenário do mercado antes de iniciar a produção em massa da linha iPhone 15.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários