
Economia e mercado 15 Jul
24 de julho de 2023 7
O presidente da BYD Brasil, Tyler Li, afirmou que a montadora chinesa espera lançar em breve no mercado nacional um veículo elétrico de entrada por cerca de 100 mil, podendo ficar até um pouco abaixo desse valor, o que deve ser bem competitivo.
Em entrevista ao site Época Negócios, o executivo disse que a produção de carros da marca no Brasil, que vai acontecer nas antigas instalações da Ford em Camaçari, na Bahia, tem como objetivo conseguir puxar os valores ainda mais para baixo.
“Estamos tentando criar uma cadeia de suprimentos no Brasil para tornar o preço do veículo mais competitivo. E assim poderemos também exportar carros para outros países da América Latina”, explicou Tyler Li.
A eletrificação dos veículos é um tema de tem dominado o mercado automotivo e a chinesa BYD chegou fazendo muito barulho. A montadora anunciou um investimento de R$ 3 bilhões para produzir carros, ônibus e caminhões elétricos no país.
A BYD desbancou a Tesla de Elon Musk em julho de 2022, ao se tornar a maior fabricante de veículos elétricos do mundo. Na verdade, a marca iniciou no Brasil em 2015, com uma fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas, São Paulo.
Vale lembrar que a BYD lançou recentemente o Dolphin, que também deve ser produzido na Bahia. O carro foi bem nas vendas e a montadora já planeja a chegada de mais opções para o mercado automotivo brasileiro, inclusive um modelo híbrido com etanol.
E você, o que acha sobre os investimentos da BYD no Brasil? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários