
Economia e mercado 16 Ago
O Nubank anunciou nesta sexta-feira (18) o começo dos testes práticos como parte de sua integração ao projeto piloto do Drex, a moeda digital brasileira, também conhecida como real digital, e que foi apresentada pelo Banco Central do Brasil neste mês.
De acordo com o banco digital, o início das simulações é viabilizado por meio da conexão da infraestrutura da empresa à rede blockchain do Drex, que opera na tecnologia Hyperledger Besu, escolhida pelo Banco Central para as transações.
A fintech também destacou que a versão digital do Real será um passo importante para que, no futuro, outros tipos de bens ou ativos, como veículos, tenham uma representação digital na plataforma do Drex para reduzir os riscos de negociações e custos operacionais.
“O Nubank é um entusiasta da tecnologia blockchain e acreditamos que o sucesso do Drex tem o enorme potencial de tornar as operações financeiras dos nossos clientes mais simples, seguras e eficientes”, afirmou o líder de operações do Nubank Cripto, Thomaz Fortes.
Por meio da integração do seu nó tecnológico à rede do Banco Central, o Nubank pode agora testar e simular transações com diferentes ativos financeiros tokenizados que são parte do piloto, além de contribuir para o desenvolvimento de soluções para a rede.
Dessa forma, o Nubank é uma das 16 instituições financeiras escolhidas pelo Banco Central para integrar o projeto piloto do Drex, cujos os testes têm previsão de conclusão até o final de 2024, mesmo ano em que o sistema deve ser lançado para todos.
E você, está ansioso(a) pelo Drex? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários