LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adolescentes associam Android com tecnologia antiga e maioria prefere iOS

21 de agosto de 2023 62

Os adolescentes dos Estados Unidos consideram o Android uma tecnologia velha e usada somente pelos seus pais. Pelo menos, é o que aponta a reportagem feita pelo The Wall Street Journal, que chegou a citar uma pesquisa que mostra a preferência de 87% desse público por iPhones, da Apple.

Um exemplo disso acontece na casa de Deb Harrison, uma mulher que mora em Hudson Valley, Nova York, e é mãe de dois adolescentes. Kira, de 15 anos e Justice, que tem 16 anos e é seu enteado. A garota usa um iPhone 11 e sua preferência se deu porque todos os seus amigos têm um smartphone da maçã e ela não queria ser a "estranha" do grupo.

O garoto, por outro lado, optou por um Motorola One 5G UW, que usa o sistema operacional do Google. De fato, ele fez sua escolha sabendo que seria motivo de piada entre os seus amigos, mas aparentemente não se incomoda com a situação. Segundo uma ex-professora do Lebanon chamada Melissa Jones, os jovens veem o Android como tecnologia antiga.

Inclusive, pouco importa se o celular é o mais recente disponível, essa faixa etária ainda acredita que os dispositivos são voltados para pessoas mais velhas. Essa situação, no entanto, acontece somente nos EUA, onde a Apple domina 57% do mercado, contra 43% de aparelhos com Android.


Segundo dados do site de análises Statcounter, a situação se inverte ao levar em conta o mundo todo, que conta com maioria de dispositivos com software do Google (71%) em relação ao sistema da Apple (28%). Empresas como a Samsung lançaram dobráveis como o Z Flip 5 para tentar pegar um público mais jovem.

Mesmo assim, a maioria dos adolescentes estadunidenses não possui plano de migrar do iOS para outra opção, pelo menos por enquanto. Enfim, confira também um estudo recente que mostrou o Brasil com maior taxa de celulares Android frente ao iOS e um levantamento de 2018 que mostrou o sistema da maçã mais lucrativo para desenvolvedores.


62

Comentários

Adolescentes associam Android com tecnologia antiga e maioria prefere iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista